• Gabriel Amaral (Empacotador Pistola)

Wide Receivers do Packers: Problema, incógnita ou solução?

Restando poucas horas para as equipes da NFL definirem os 53 atletas que irão compor seus rosters finais, o Packers já tem seus recebedores escolhidos para tentar fazer o ataque da equipe de Wisconsin decolar na temporada.


Entre obviedades e surpresas, Matt LaFleur escolheu os seguintes cinco nomes para serem municiados por Aaron Rodgers: Davante Adams, Allen Lazard, Marquez Valdes Scantling, Equanimeous St. Brown e Malik Taylor.


É de conhecimento público e notório que Green Bay errou ao não draftar um mísero recebedor num draft que, nesta posição, foi melhor da última década, com jogadores de muito talento e capacidade para deslanchar com a jersey green and gold.


Não obstante, será jogado na cara de nossa diretoria, em caso de insucesso, a omissão no aludido draft.


Também não é segredo pra ninguém que, apesar das críticas, tanto nosso manager, quanto nosso head coach, declararam ter plena confiança nas peças que temos e apostariam na base já formada.


Por outro lado, é inegável que, tirando Adams, a torcida não consegue ter a mesma confiança nos demais jogadores da posição, por vários motivos, portanto, ainda há uma grande carência no setor, o que vem preocupando Aaron Rodgers há muito tempo.


Apesar disso, como disse em outro post, é hora de apostar na juventude, e essa é a base dos nossos cinco recebedores para a próxima temporada.


Davante Adams dispensa comentários, é tranquilamente um dos quatro melhores da liga, porto seguro de Rodgers com recepções impressionantes e o desafogo em momentos difíceis. No entanto, é atleta já "manjado" pelas secundárias, o que exige um maior repertório ofensivo por parte dos Packers, ou seja, que se utilizem outros recebedores para confundir ou surpreender as marcações.



Lazard foi uma grata surpresa na última campanha, assumindo a posição de WR2, com muita personalidade e segurança em alguns momentos. Começou a ganhar a confiança do nosso quarterback e isso pode ser importante. Tem tudo para se destacar ainda mais.


Scantling ainda está na esfera de promessa. Com poucas aparições nas duas últimas temporadas, foi muito bem elogiado nos treinamentos e pode ganhar muito mais oportunidades. O que lhe atrapalha são as lesões e alguns drops. Mas, ao que parece, dá a impressão de estar mais pronto desta vez.






Com St. Brown também não é muito diferente, só que este, por sua vez, atuou pouquíssimo, por conta de graves lesões, tendo perdido a última temporada toda. Internamente, é um jogador muito valorizado pela direção e companheiros, por isso, terá mais uma chance, em se mantendo saudável, de mostrar seu potencial.


Por fim, a grande novidade é a presença de um agente não draftado, e que, embora não tenha sido um dos nomes mais comentados no training camp, parece ter agradado a comissão técnica. Malik Taylor é a grande aposta no setor e desbancou nomes mais veteranos, como Jake Kumerow, Darrius Shepherd e Malik Turner, ambos cortados.


Ainda temos o híbrido Tyler Ervin, que pode atuar tanto como WR como RB, e provavelmente será nosso principal retornador.




Confesso que o corte de Reggie Begelton, outro agente não draftado e vindo da liga canadense de futebol americano, não estava nos planos, pois, ao que parecia, vinha desempenhando um bom trabalho.


Porém, como não estamos lá dentro diariamente para saber o que acontece, temos que confiar nas decisões de quem acompanha de perto o rendimento de nossos atletas.


Diante disso, nosso grupo de recebedores será um problema se os outros quatro, exceção à Adams, não renderem o esperado ou tiverem que lidar com lesões durante a temporada.


No momento, estamos vivendo um status de incógnita, mantendo as expectativas de como essa garotada irá render.


Contudo, nosso objetivo, é que todos os nossos wide receivers sejam ótimas soluções para o nosso ataque, de forma a apresentarem um leque de opções para Rodgers produzir em alto nível.


Oremos para que as escolhas dêem certo. A NFL vem aí e erros não serão perdoados.


#GoPackGo