• Gabriel de Campos

Vencedores do ESPY Awards 2020



Na noite do último domingo (21) foi realizado o ESPY Awards (Excellence in Sports Performance Year Award), o maior evento de premiações do esporte. Posso dizer que é o Oscar ou o Grammy do esporte.

Atualmente transmitido pela emissora de televisão americana, ABC, o ESPY é um evento de reconhecimento de atletas, equipes e outros acontecimentos que envolvem o esporte.

Esse ano foi um pouco diferente, o clássico tapete vermelho não foi estendido no Microsoft Theater pois todos estavam reunidos virtualmente.

Venho trazer para vocês todos os prêmios que envolvem o nosso querido futebol americano!

A cerimônia iniciou com o quarterback do Seattle Seahawks, Russel Wilson, homenageando grandes nomes do esporte que lutam e lutaram pela igualdade racial. Muhammad Ali (boxe), Serena Williams (tênis), Bill Russell (basquete) e Jackie Robinson (beisebol). Além desses citados, o quarterback Colin Kaepernick foi relembrado pelos seus protestos.

Tom Brady e a jornalista Robin Roberts homenagearam todos os atletas seniors (que vão completar seu último ano) do ensino médio e da universidade. O ano de senior é um dos mais importantes para a carreira de um atleta e, infelizmente, eles foram impedidos de competir seu último ano devido ao isolamento social do coronavírus.

O head coach do Kansas City Chiefs, Andy Reid foi homenageado por vencer o primeiro Super Bowl de sua carreira. Juntamente a ele Patrick Mahomes recebeu elogios.

Vamos aos prêmios!


Prêmio Pat Tillman

Patrick Tillman foi um safety do Arizona Cardinals que quando estava no auge de sua carreira foi servir o exército nas tropas da coalizão no Afeganistão em 2002. Tillman faleceu em uma emboscada e hoje é lembrado por ser um herói americano que abriu mão de sua carreira para defender seu país. O prêmio em seu nome é dado para alguém que por um momento deixa o esporte de lado para ajudar pessoas e salvar vidas.

A vencedora foi a lutadora Kim Clavel, que suspendeu suas atividades esportivas para lutar contra o coronavírus nos hospitais.

Prêmio Jimmy V por perseverança

O vencedor foi Taquarius Wair, um atleta que em março 2005 sofreu graves queimaduras devido a um incêndio ocorrido em sua casa. Wair sempre jogou futebol americano, atualmente joga pela Mesabi Range College, na Virgínia, Minnesota. O linebacker do Seattle Seahawks, Shaquem Griffin surpreendeu Taquarius Wair com um vídeo motivacional.

https://twitter.com/ESPYS/status/1274892597945827330

E por fim, a NFL recebeu o prêmio de Liga Humanitária do Ano devido às suas ações de caridade e apoio em hospitais.


Me siga no Instagram em @hailmarybrasil e no Twitter em @hailmarybr

  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle