• Gabriel de Campos

Saiba todas as movimentações da franchise tag deadline!

Quarta-feira (15/07), às 17:00 horas (Brasília), foi a data limite para os jogadores que tiveram a franchise tag aplicada assinarem suas extensões contratuais com sua equipe. Os jogadores que não chegam a um acordo permanecem no time por mais uma temporada e se tornam agentes livres em seguida.

Inicialmente listarei os jogadores que não renovaram com seus times e posteriormente os que chegaram a um acordo contratual.


Jogadores que assinaram a franchise tag:



AJ Green via cbssports.com


Dak Prescott - Quarterback, Dallas Cowboys:

Dak Prescott não renovou seu contrato com os Cowboys, fiz um texto mais detalhado sobre a notícia aqui no Home Esportes (clique aqui para ler).


AJ Green - Wide Receiver, Cincinnati Bengals:

O wide receiver dos Bengals não chegou a um acordo com a equipe e jogará em Cincinnati até o ano que vêm. O contrato de um ano do jogador é de $18 milhões de dólares.

Green será uma peça importante para os Bengals na próxima temporada, entendo a opção dos Bengals de não estender com o jogador por mais que um ano pois o jogador tem 31 anos de idade e não renderá o mesmo que outrora.

informações: bengals.com


Hunter Henry - Tight End, Los Angeles Chargers:

Henry é um bom tight end e será importante para os Chargers nesse momento de transição de quarterbacks e adaptação de Justin Herbert. Hunter Henry permanecerá nos Chargers por mais um ano no valor de $10.6 milhões de dólares. É um jogador que tem um grande histórico de lesões e isso poderia trazer complicações futuras para o Los angeles Chargers caso tenha um contrato de longa duração com a equipe.

informações: sportsnaut.com


Brandon Scherff - Guard, Washington:

Sem dúvidas Scherff é um dos melhores jogadores de linha ofensiva da liga, selecionado 3 vezes para o Pro Bowl nos últimos 4 anos. Ele permanece na equipe de Washington por mais um ano no valor de $16.1 milhões de dólares. Não achei uma boa escolha, é um jogador de extrema importância para a proteção do quarterback.

informações: nfl.com


Joe Thuney - Guard, New England Patriots:

Outro grande jogador de linha que pode deixar sua equipe. Joe Thuney é muito importante para a linha ofensiva dos Patriots, sua tag é de 14.7 milhões de dólares, o segundo jogador mais bem pago dos Pats. É uma peça importante, não pode ser descartado com facilidade pelos Patriots.

informações: nepatriotas.com


Matt Judon - Outside Linebacker, Baltimore Ravens:

Matthew Judon fez uma incrível temporada nos Ravens no ano passado, 9.5 sacks, acertou o quarterback oponente 33 vezes, deu 43 tackles e forçou 4 fumbles. O jogador permanecerá nos Ravens por mais uma temporada que lhe pagará $16.2 milhões de dólares.

O Pro Bowler dos Ravens é importante na defesa e pode fazer falta se manter o alto nível em campo.

informações: bleacherreport.com e pro-football-reference.com



Yannick Ngakoue - Defensive End, Jacksonville Jaguars:

Uma das decisões mais prováveis foi a do Jacksonville Jaguars em relação à Yannick Ngakoue. Apesar do jogador ser, se não o melhor, um dos melhores jogadores do elenco atual dos Jags, não vale a pena permanecer com o jogador.

A equipe que teve aquela brilhante defesa em 2017 que se desmanchou aos poucos, os jogadores que ficavam declararam insatisfação de estar na equipe e solicitaram troca; com Yannick não foi diferente.

O jogador pediu para ser trocado na última free agency porém o time e ele chegaram a um acordo de permanência por mais um ano no valor de $17,7 milhões.

Manter um jogador insatisfeito em um time só traz problemas para ambas as partes, o certo é liberá-lo quando o acordo for cumprido.

informações: cbssports.com


Leonard Williams - Defensive End, New York Giants:

Williams é um jogador que tem muito do seu potencial desperdiçado nos Giants, uma equipe de defesa vazada na temporada de 2019 acabau prejudicando sua carreira com números baixos.

A sua tag é de $16.1 milhões de dólares para jogar a próxima temporada. Tenho certeza que ele tem muito mais para mostrar se tiver ajuda de companheiros.

Os Giants fizeram um bom draft, a escolha de Xavier McKinney pode dar menos preocupações ao jogador assim melhorando seu rendimento em campo.

informações: cbssports.com e giants.com



Bud Dupree - Outside Linebacker, Pittsburgh Steelers:

Os Steelers optaram por não estender o contrato de Bud Dupree para mais quatro anos. A franchise tag foi aplicada no valor de $15.8 milhões de dólares.

Dupree foi um jogador importante na defesa dos Steelers porém não é um absurdo escolher mantê-lo na equipe por mais uma temporada. O novo salário dele é o segundo mais alto do elenco, Ben Roethlisberger lidera a lista com $23.7 milhões.

informações: cbssports.com e spotrack.com


Justin Simmons - Safety, Denver Broncos:

Esta foi uma decisão que me impressionou bastante. Simmons foi um dos melhores defensores da liga na temporada passada, acho que ele merecia um contrato de longa duração.

Com a franchise tag o jogador receberá um salário de $12.5 milhões de dólares para defender o Denver Broncos na próxima temporada.

informações: nfl.com


Anthony Harris - Free Safety, Minnesota Vikings:

O mantimento da franchise tag em Anthony Harris foi outra notícia que me surpreendeu.

Harris ajudou a defesa dos Vikings a se manter estável em jogos difíceis protegendo bem o fundo do campo. Como o jogador não assinou uma extensão contratual, o mesmo será mantido na equipe dos Vikings por mais uma temporada recebendo $11.4 milhões de dólares.

informações: theplayoffs.com.br


Shaquil Barrett - Outside Linebacker, Tampa Bay Buccaneers

O líder em sacks da temporada passada assinou sua franchise tag com os Buccs por $15.8 milhões de dólares.

Apesar de ser um jogador que traz segurança aos companheiros de equipe, os Buccaneers não devem apostar que Barret tenha várias temporadas consecutivas jogando alto nível, já que ele está na casa dos 28 anos de idade.

informações: spotrac.com



Jogadores que assinaram extensão contratual:



Derrick Henry via atozsportsnashville.com


Derrick Henry - Running Back, Tennessee Titans:

O running back que colocou os Titans em uma posição inesperada na temporada passada, sendo assim recebeu sua extensão contratual no valor de $50 milhões de dólares com 50% garantido durante quatro anos.

Apesar de eu apoiar o movimento de não pagar running backs, consigo me colocar no lugar de um time que é montado em função de seu corredor. Acho um pensamento ultrapassado? Com certeza, mas não vou entrar nesse mérito.

Henry é um jogador importante para os Titans, compreendo a decisão.

informações: espn.com


Chris Jones - Defensive Tackle, Kansas City Chiefs

Chris Jones é um jogador que me despertou um interesse muito grande pelo seu esquema de jogo, os bloqueios de passe e pressões pelo meio da linha fazem com que eu admire muito sua forma de jogar. A pressão pelo miolo da linha é uma das mais importantes contra um quarterback.

Um dos jogadores mais importantes para os Chiefs no Super Bowl LIV não poderia ficar de fora da equipe no ano que vêm. Tem muito a oferecer e ajudará bastante os Chiefs na tentativa de um back-to-back.

Seu contrato tem quatro anos de duração valendo $21 milhões de dólares.

informações: nfl.com


Você se surpreendeu com alguma dessas negociações? Qual te chamou mais atenção?


Por Gabriel de Campos

Me siga no Instagram em @hailmarybrasil e no Twitter em @hailmarybr

  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle