• Gabriel de Campos

Times da NFL terão patrocínio na próxima temporada


A pandemia do coronavírus infelizmente não nos possibilita de frequentar cinemas, shows e eventos esportivos. Isso é um problema para a NFL que tem como uma das maiores fontes de renda o público nos estádios. Com os jogos sem espectadores a liga terá um prejuízo financeiro extremamente alto, porém eles encontraram uma solução que pode cobrir parte do faturamento nos estádios.

Os times terão patrocínios em seus jogos. Não será no uniforme, será nas arquibancadas.


Hoje (quinta-feira 24) haverá uma reunião para autorizar os comissários de cada franquia de vender os anéis inferiores de seus estádios para serem cobertos com lonas patrocinadas por empresas que desejam ter sua logomarca visível nas transmissões de partidas da NFL.

A ideia propõe a cobertura das fileiras entre 1 e 8, onde a câmera de transmissão poderá captar o anúncio na arquibancada. Anteriormente a liga não permitia anúncios abaixo dos 12 metros de altura do campo. Os patrocinadores oficiais da NFL não terão concorrentes diretos anunciando nos estádios.


Obviamente os patrocínios não terão o mesmo rendimento do que o público pagante. A liga deve tomar outras atitudes em relação a isso. Talvez um aumento no preço dos ingressos que já são mais caros. Os ingressos populares não podem sofrer alterações, já os de camarotes e de alas mais privilegiadas do estádio não devem gerar tanto impacto nos compradores se houver um reajuste em seu valor.


O calendário da liga não sofreu alterações. Texans e Chiefs abrirão a temporada 2020/21 no dia 10 de setembro como o planejado. Os training camps terão início no dia 28 de julho, sem os visitantes, com medidas de controle de aglomeração e alta higienização de todos os equipamentos.


por Gabriel de Campos

me siga no Instagram em @hailmarybrasil e no Twitter em @hailmarybr