• Luis Fernando Julio

Técnico lendário da NBA, Jerry Sloan, faleceu hoje aos 78 anos.

Treinador histórico do Utah Jazz, com mais de 1000 vitórias pela franquia, faleceu hoje por complicações da doença de Parkinson e demência corporal.




Hoje dia 22 de maio de 2020 o basquete perde um dos treinadores mais geniais,vitorioso e marcante de toda sua história. Jerry Sloan que detém o segundo recorde de mais vitórias por um time na NBA ( 1,127 vitórias pelo Utah Jazz ) e o segundo lugar entre os treinadores que dirigiram mais jogos consecutivos por uma franquia ( 1,809 jogos ). E em 2009 por tudo que fez pelo basquete, Jerry Sloan foi introduzido ao Hall da Fama do basquete com todo o mérito e justiça.


Jerry Sloan deixa um legado de muita determinação e vitórias, e com toda a certeza será eternamente lembrado por toda a torcida do Utah Jazz e por todos os fãs de basquete pelo mundo. O Utah Jazz se manifestou pela dolorosa perda : “Jerry Sloan sempre será sinônimo de Utah Jazz. Ele sempre fará parte da organização Utah Jazz e nos unimos à sua família, amigos e fãs para lamentar sua perda. Somos muito gratos pelo que ele realizou aqui em Utah e pelas décadas de dedicação, lealdade e tenacidade que ele trouxe para a nossa franquia. “Nosso treinador do Hall of Fame por 23 anos, Jerry teve um tremendo impacto na franquia Jazz, conforme expresso por sua faixa pendurada nas vigas da arena. Suas 1.233 vitórias como treinador de jazz, 20 viagens aos playoffs da NBA e duas participações nas finais da NBA são conquistas notáveis. Sua abordagem obstinada apenas o fez mais amado. Mesmo após sua aposentadoria, sua presença nos jogos de jazz sempre trazia uma resposta estrondosa da multidão. “Como Stockton e Malone como jogadores, Jerry Sloan simbolizou a organização. Ele fará muita falta. Estendemos nossas sinceras condolências à esposa dele, Tammy, a toda a família Sloan e a todos que o conheciam e o amavam. ”


Desejamos toda a força e paz para toda família e amigos desse histórico e eterno treinador.

  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle