• João Macedo

Suns: A incrível jornada do time na bolha da NBA!

Time cotado como azarão surpreende e vence todos os jogos dentro da bolha da NBA!


"O Phoenix Suns não deveria estar na bolha", essa frase foi dita algumas vez antes do retorno da NBA. Nessa época o Phoenix Suns era o 13° colocado da Conferência Oeste com 27 vitórias e poucas chances de ir para os Playoffs, mesmo assim a NBA chamou o time para disputar os 8 jogos restantes da temporada.

E a mídia foi a primeira a desacreditar dos Suns, o site americano Bleacher Repoter postou uma matéria cujo título era "Alguém vai ficar 0-8 na bolha", e realmente as coisas não começaram com o pé direito para o Phoenix Suns, antes mesmo de viajar o time descobriu que não iria contar com um dos seus principais jogadores, Kelly Oubre Jr. que se recuperava de uma lesão.


No dia 31 de Julho começava a jornada do Phoenix Suns na bolha e só uma coisa importava vitórias! E a primeira saiu na estreia contra os Wizards, no 2° jogo time surpreendeu a todos, vencendo os Mavs de Doncic por 117 a 115, porém os Suns precisavam mostrar que aquela vítória não foi por acaso. Logo no dia 4 de Agosto o time venceu o poderoso LA Clippers com direito a um Game Winner fantástico de Devin Booker que ficou marcado pelo jogador deitado no chão depois da cesta. Devin anotou 35 pontos nesse jogo, pontuação favorita do craque, ele marcou 35 pontos em 4 partidas diferentes da bolha.

E assim seguiu o Phoenix Suns vencendo e convencendo, bateu com propriedade Pacers, Heat, Thunder e 76ers chegando a 7 vitórias em 7 jogos. O sonho da classificação para o Play-In era real, porém bons resultados do Trail Blazers colocaram uma pedra no caminho do Suns e os vacilos durante a temporada regular contra os Grizzlies deixaram o time esperando um milagre. Na ultima rodada precisavam vencer seu jogo e secar os rivais.


Os Suns brilharam e bateram os Mavs com propriedade, e terminaram invictos o período na bolha, sendo o único time invicto por lá, porém os Grizzlies conseguiram vencer os Bucks sem Giannis e descansando para os Playoffs e viram Levert desperdiçar a última jogada no jogo entre Nets e Blazers, jogo no qual os Blazers venceram por 1 ponto. O time foi eliminado pelo confronto direto contra os Grizzlies mas saia de cabeça erguida. O que o Suns fizeram na bolha ficará na memória de todo fã de NBA.


PERSONAGENS


Devin Booker:

Bons jogos não faltaram para o menino Booker que brilho com lindos arremessos e muitos pontos que ajudaram os Suns a ganhar todos os seus jogos, ele marcou 30 ou mais pontos em 6 das 8 partidas da bolha. O jogador de apenas 23 anos era um dos favoritos pelo MVP da Bolha, mas a classificação dos Blazers pode ter sido critério de desempate para Lillard faturar o prêmio, Booker ainda ficou no All NBA Bubble 1st Team.


Monty Williams

Desacreditado o técnico chegou na bolha focado em surpreender a liga, e missão cumprida! Claro o time não chegou aos Playoffs, mas não por conta do que o time fez na bolha. Por isso ele venceu o prêmio de melhor técnico da Bolha com propriedade.

Twitter dos Suns

Começou agradeçendo todos os times que venciam de concorrentes ao 8° lugar do Oeste, e as brincadeiras foram aumentando e chegou ao ponto de fazer cobertura de um jogo entre Bucks vs Grizzlies. Sem contar as mudanças de nome do perfil para apoiar times que de certa forma poderiam ajudar o time de Phoenix, impossível não simpatizar com esse perfil.


Kendall Jenner

Para os que gostam de estatísticas bizarras e teorias da conspiração, Booker e Jenner começaram a sair logo após a paralização da NBA, desde então os Suns não perderam nenhum jogo. Conhecidência ou teria Kendall algum poder sobrenatural?