• Igor Castro

Seleção dos melhores da divisão AFC Leste da NFL


Todo ano, meses antes do início da temporada da NFL, há discussão das divisões que são as mais fortes, as mais fracas, quem tem os melhores e piores elencos, quem tem os jogadores com mais e menos talento. Com base nisso, esse colunista que vos fala, decidiu fazer uma seleção de jogadores com os melhores jogadores de cada posição em suas respectivas divisões. Como temos, oito divisões na NFL, resolvi dividir os textos em séries, focando sempre em uma divisão, e nesse primeiro texto vou falar dos melhores atletas de cada posição da divisão AFC Leste.

Em toda a montagem das seleções, teremos dois times, com jogadores que formam o ataque e outros que formam a defesa. Com isso teremos um time completo de ataque e outro de defesa e a relação dos jogadores sempre será essa:

Ataque: 1 Quarterback; 2 Running Backs; 3 Wide Receivers; 1 Tight End; 1 Center; 2 Offensive Tackles e 2 Offensive Guards

Defesa: 2 Defensive Lineman; 2 Edges (Podendo ser Defensive End ou Outside Linebacker); 2 Linebackers; 3 Conerbacks e 2 Safetys

A AFC leste tem como composição o Buffalo Bills, Miami Dolphins, New England Patriots e New York Jets. Após 20 anos, pela primeira vez o Patriots não é o favorito a levar a divisão e corre sérios riscos de nem ir a pós temporada. Foram longos anos de uma dinastia, que gerou títulos ao Patriots, sob o comando de Tom Brady.

Contudo, o quarterback ídolo de New England, não estará presente para a próxima temporada e assim a divisão passa a ficar com a disputa mais aberta entre as franquias, uma vez todas estão com remodulação e aprimoramento dos seus elencos. Se podemos dizer que alguém é favorito, certamente o Buffalo Bills sairá na frente, pois tem um elenco mais robusto e com mais atletas de talento interessante. E com base nas últimas temporadas, meu time de ataque da AFC Leste ficou assim:

Quarterback: Ryan Fitzpatrick (Dolphins)

Running Backs: Devin Singletary (Bills) e Le’Veon Bell (Jets)

Wide Receivers: Sephon Diggs (Bills), Davante Parker (Dolphins) e Julian Edelman (Patriots)

Tight End: Mike Gesicki (Dolphins)

Offensive Tackles: Isaiah Winn e Marcus Cannon (ambos do Patriots)

Center: Mitch Morse (Bills)

Offensive Guards: Shaq Mason e Joe Thuney (ambos do Patriots)

Menções Honrosas: John Brown (WR do Bills), Jakeem Grant (WR do Dolphins), James White (RB do Patriots) e Sam Darnold (QB do Jets)


Como podemos ver a linha ofensiva é ainda dominada pelos Patriots, muito por terem mais talento e uma maior regularidade nas temporadas. Já o Dolphins, tem jogadores em posições chaves do ataque, como quarterback, wide receiver e tight end. Contudo, vale ressaltar que não coloquei o Tua Tagovailoa como o melhor QB ainda porque ele não começará como titular na próxima temporada.

Já o Bills tem o running back, wide receiver e o center, sendo que Stefon Diggs se sobrepõe aos demais companheiros de equipe. Com o elenco mais fraco da divisão e com o head coach bem questionável, Adam Gase, o Jets só tem um representante no ataque com a presença do talentoso running back Le’Veon Bell.

Agora vamos para o setor de defesa. Bills e Patriots tem as melhores peças defensivas há algumas temporadas, tanto que na temporada passada as duas estiveram bem ranqueadas nas estatísticas da NFL. No Jets, há um certo talento, porém a perda do safety Jamal Adams em troca com o Seattle Seahawks, o nível que já era bem mais ou menos tende a piorar.

Com relação a defesa de Miami ela está passando por uma transformação, e nas mão do head coach, Brian Flores, poderá crescer muito, tendo Byron Jones e Kyle Van Noy como os principais jogadores e pilares importantes na formação dessa defesa do Dolphins e que viram por meio da free agency. Então vamos aos selecionáveis:

Defensive Lineman: Ed Oliver (Bills) e Adam Butler (Patriots)

Edges: Jerry Hughes (Bills) e Kyle Van Noy (Dolphins)

Linebackers: Tremaine Edmunds (Bills) e CJ Mosley (Jets)

Cornerbacks: Tre’Davious White (Bills), Stephon Gilmore (Patriots) e Byron Jones (Dolphins)

Safetys: Devin McCourty (Patriots) e Micah Hyde (Bills)


Menções honrosas: Quinnen Williams (DL do Jets), Dont'a Hightower (LB do Patriots), Xavier Howard (CB Dolphins) e Matt Milano (LB do Bills).



No próximo texto da série de oito análises, eu tratarei dos melhores atletas da divisão AFC Oeste, composta por Kansas City Chiefs, atual campeão da NFL, Denver Broncos, o novo e velho time Las Vegas Raiders e o Los Angeles Chargers. Por aqui deixo o meu até breve.