• Thiago Mattos

Resumo de Dallas Cowboys e LA Rams. O Primeiro Sunday Night Football de 2020!

O Dallas Cowboys foram até a califórnia enfrentar o Los Angeles Rams, jogo que marcou a estreia da nova casa dos anfitriões, o belíssimo SoFi Stadium, e também a nova identidade visual da franquia. E a equipe da casa começa 2020 com o pé direito!


O LA Rams inaugurou sua nova casa (SoFi Stadium) com o pé direito no primeiro SNF da temporada, batendo o hypado time do Dallas Cowboys por 20 a 17.

Os Rams conseguiram estabelecer seu jogo terrestre durante toda a partida, Malcom Brown e Cam Akers somaram para 32 carregadas e 118 jardas, com 2 TD’s anotados por Brown. Defensivamente os Rams tiveram certa dificuldade na secundária em alguns momentos da partida, com algumas perdas de tackles importantes, vide o primeiro TD de Dallas com Ezekiel Elliott que costurou vários jogadores com certa facilidade. Porém a linha defensiva dos Rams teve ótima produção, Aaron Donald teve mais uma bela atuação, conseguindo literalmente atropelar a linha ofensiva texana, e teve 1 sack anotado. Mas vale o destaque também para Leonard Floyd que deu muito calor ao QB Dak Prescott, e anotou assim como Donald, 1 sack na partida.

Outro destaque ofensivo dos Rams, foi que o time conseguiu estabelecer muitas situações de Play Action para o QB Jared Goff, que conseguiu explorar muito o meio da desfalcada defesa de Dallas após a saída do LB Leighton Vander Esch (Clavícula, 6 semanas fora), com boas aparições dos dois principal WR’s da equipe, Robert Woods, Cooper Kupp e também do TE Tyler Higbee.

No lado perdedor da noite, Dallas viu seu sistema defensivo, principalmente sua DL, começar o ano em marcha lenta (Algo que não foi exclusividade do time texano nessa primeira semana) Com muita dificuldade para chegar ao QB Jared Goff, e para parar o jogo terrestre, o grande destaque do setor foi o veterano Aldon Smith, que não atuava em uma partida de NFL desde 2015.

Ofensivamente, Dallas também conseguiu estabelecer seu jogo corrido com o excelente Ezekiel Elliott, que teve 96 jardas, 1 TD corrido e outro recebido de um screen. Os Cowboys também tiveram o TE Blake Jarwin saindo da partida com uma lesão de ACL (Ligamento Cruzado), o jogador não volta para a temporada 2020.

Foi crucial para a partida uma chamada ofensiva de Dallas com 11 minutos no último quarto, em uma 4ª descida para 3 jardas, com o jogo já 20 a 17 para os Rams. O OC Kellen Moore e o HC Mike McCarthy foram ousados ao tentar converter o first down, e com um passe para CeeDee Lamb que ganhou de apenas 2 jardas, o lance resultou em um turnover on downs. Os 3 pontos de um FG convertido fizeram muita falta ao time.

Houve também muita reclamação por parte do Dallas Cowboys em um lance com poucos segundos do fim da partida, onde Dak Prescott conectou um passe para Michael Gallup na redzone, onde daria a possibilidade de um FG e então levar a partida para o Overtime, porém as zebras marcaram uma interferência de Gallup em Jalen Ramsey que dividiu opiniões.

Os Cowboys voltam a campo no Domingo às 14:00 horas contra os Falcons no AT&T Stadium, já o Los Angeles Rams enfrenta o Philadelphia Eagles também no Domingo às 14:00 horas no Lincoln Financial Field, na Philadelphia.

Não se esqueçam de seguir a Home Esportes em todas as redes sociais e deixar seu feedback sobre o conteúdo!

Também me sigam no Instagram @thiagogmatt e acompanhem meu projeto pessoal no Twitter @EntreTackles para ficar por dentro de tudo sobre a National Football League!