• Luis Fernando Julio

Quem será a primeira escolha do Draft da NBA?

Com o dia do Draft chegando, a pergunta que não quer calar é: Quem será o primeiro jogador escolhido?




A volta da NBA ainda é uma incógnita, mesmo já havendo indícios que até o final de julho a liga já terá retornado, porém algo que já parece certo é que o Draft irá acontecer normalmente no dia 25 de Julho, com o formato parecido com o Draft da NFL nesse ano, que foi pela internet.


Diferente dos últimos anos quando a primeira escolha já era manjada, como no caso de Zion Williamson, DeAndre Ayton e Markelle Fultz, este ano promete algumas surpresas, já que a classe de novatos deste ano está recheada de grandes talentos, todos com possibilidades de serem o primeiro escolhido, então vamos falar dos favoritos para assumirem esse posto de primeira escolha do Draft de 2020.

1- Anthony Edwards




O ala-armador de Georgia se mostrou o jogador mais pronto para a NBA, o calouro teve médias de 19 pontos e 5,2 rebotes nos 32 jogos que disputou esse ano, além de mostrar um grande atleticismo, velocidade, inteligência, capacidade defensiva e liderança, qualidades que obviamente são muito vistas pelos olheiros das equipes.

Vídeo de análise de Anthony Edwards: https://youtu.be/E42x6PWFMcM

2- Obi Toppin




Um dos jogadores que mais evoluíram durante a temporada universitária, Obi Toppin de Dayton é um dos prospectos favoritos de muita gente, tendo como médias 20 pontos e 7,7 rebotes, o jogador chamou a atenção de todos. Um garoto com uma capacidade ofensiva e defensiva gigantesca, tendo pequenos problemas apenas com seu arremesso, Obi tem tudo para ser um dos principais jogadores desta classe.

Vídeo de análise de Obi Toppin: https://youtu.be/9toUD_N9Qdk

3- Lamelo Ball




Irmão mais novo de Lonzo Ball, armador do New Orleans Pelicans, Lamelo se mostra um armador extremamente talentoso, com um corte muito agressivo em relação à cesta, um arremesso muito eficiente e uma capacidade de chamar a responsabilidade dentro do jogo que poucos atletas dessa idade possuem. Diferente da maioria, Lamelo não disputou a liga universitária (NCAA), e sim a liga australiana, que querendo ou não tem um nível um pouco mais baixo, e lá anotou médias de 17 pontos, 8 rebotes e 7 assistências, números ótimos para um jogador tão jovem. Então não se surpreendam se mais um da família Ball ser um dos primeiros escolhidos deste Draft.

Vídeo de análise de Lamelo Ball: https://youtu.be/vi80TQbhfe0

4- James Wisemann




Durante uma boa parte do ano, James liderou as listas de favoritos para ser a primeira escolha, muito por conta do seu físico totalmente único e pela necessidade da maioria dos times de terem um pivô atlético, porém com o decorrer da temporada, o jovem pivô de Memphis não mostrou um basquete tão bom como tantos esperavam, e suas chances de ser a primeira escolha acabou caindo um pouco, porém tudo pode acontecer, e se o time que tiver a primeira escolha ter a necessidade de um pivô forte, atlético e com um grande teto de evolução, James Wisemann pode ser uma bela opção.

Vídeo de análise de James Wisemann: https://youtu.be/2lXiK3xd5G8

O Draft é sempre uma surpresa, jogadores jamais cotados para saírem nas cabeças, acabam surpreendendo e aparecendo lá, e neste Draft tão profundo, não seria nenhum absurdo que esse fato acontecesse, resta para nós aguardarmos para tudo que o Draft da NBA 2020 nos reserva.