• Luis Fernando Julio

Quem São os Maiores Estrangeiros da História da NBA?

Vamos conferir uma lista com os 5 maiores estrangeiros que já passaram pelas quadras da NBA.


Com a NBA a cada dia mais globalizada é mais do que natural que isso se reflita dentro de quadra, com cada vez mais jogadores estrangeiros ganhando destaque na maior liga de basquete do mundo. Nomes como Kristaps Porzingis e Luka Doncic são exemplos de jogadores que são grandes destaques da NBA, mas claro que muitos outros “gringos” foram marcantes dentro da liga, e é sobre eles que iremos falar neste texto.


Pau Gasol


O Espanhol marcou época dentro da NBA, tendo passagens pelo Memphis Grizzlies, Los Angeles Lakers, Chicago Bulls, San Antonio Spurs, Milwaukee Bucks e Portland Trailblazers (até o momento), o pivô foi duas vezes campeão da NBA pelo Lakers, onde formou uma bela dupla com Kobe Bryant.

Pau Gasol sempre se destacou por ser um pivô que conseguia aliar técnica e força de um jeito que poucas vezes foi visto na liga. Durante sua carreira acumulou médias de: 17 pontos, 9,2 rebotes e 3,2 assistências.


Fonte: eurohoops.com

Tony Parker


O armador francês é um dos grandes nomes de todos os tempos de uma das maiores franquias da história da NBA, o San Antonio Spurs, também teve uma passagem pelo Charlotte Hornets, porém foi na equipe do Texas onde Tony se tornou um dos melhores armadores de sua geração.

Tony Parker foi o MVP das finais da NBA em 2007 e durante sua carreira teve médias de: 15,5 pontos, 2,7 rebotes e 5,6 assistências.

Fonte: ksaat.com


Steve Nash


O canadense Steve Nash foi um dos grandes armadores de todos os tempos da NBA, o grande ídolo do Phoenix Suns sempre foi um exemplo de armador clássico, com uma inteligência e habilidade fora do comum, Nash é um dos melhores passadores que a liga já viu.

Steve Nash acabou não conquistando um título de campeão, mas nada que diminua tudo que este gênio fez dentro da NBA, onde teve médias de: 14,3 pontos, 3,0 rebotes e 8,5 assistências.


Fonte: cestadetrivela.com



Manu Ginóbili


Assim como Tony Parker, Manu é um dos grandes nomes da história do San Antonio Spurs, e ídolo máximo da seleção argentina de basquete. Um jogador que revolucionou o jogo da NBA em diversos aspectos, trazendo movimentos que hoje são utilizados por grandes estrelas da liga, como o “ Euro-Step”, movimento que James Harden usa tanto, mas que foi visto pela primeira vez nas quadras da NBA quando Ginóbili fez.

O argentino é um dos únicos jogadores da história da NBA a possuir títulos da NBA, Euroliga e dos Jogos Olímpicos em sua carreira. Dentro do melhor basquete do mundo Manu acumulou médias de: 13,3 pontos, 3,5 rebotes e 3,8 assistências.


Fonte: uol.com



Dirk Nowitzki


Sem dúvidas um dos jogadores que mais revolucionou o jogo, o primeiro jogador a mostrar que um pivô poderia sim ser um chutador de elite. O alemão que já foi MVP da NBA, campeão em 2011 onde derrotou o poderoso Miami Heat de LeBron James, um dos maiores cestinhas de todos os tempos da maior liga de basquete do mundo e um dos grandes exemplos de liderança que a NBA já teve, não poderia ficar de fora desta lista.

Dirk Nowitzki acumulou em seus anos dentro da NBA médias de: 20,7 pontos, 7,5 rebotes e 2,4 assistências.

Fonte: lance.com.br


Lembrando que esta lista não está ranqueada, e que é óbvio que muitos outros estrangeiros marcaram época dentro da NBA, porém estes foram os que, na opinião de quem vos fala, mais fizeram história dentro da liga.

Neste vídeo em meu canal do Youtube (Swish TV BR) falo mais sobre cada um deste nomes, então confiram e deixem a opinião de vocês sobre quem foi o melhor estrangeiros de todos os tempos da NBA: