• Luis Fernando Julio

Quem Ficará com a Oitava Vaga para os Playoffs no Oeste?

Memphis Grizzlies, Portland Trailblazers, New Orleans Pelicans, Sacramento Kings e Phoenix Suns, quais desses times conquistaram a tão desejada vaga?



A disputa pela última vaga para os Playoffs na Conferência Oeste promete ser um campeonato à parte com a volta da NBA, temos 5 times na briga por essa vaga, então vamos falar sobre as chances de cada um:



Phoenix Suns

Possivelmente o time com menor chance de conseguir a vaga para os playoffs, a equipe de Phoenix está longe de ser competitiva, mesmo tendo em seu elenco Devin Booker que é um dos grandes pontuadores da liga, e DeAndre Ayton, um pivô com muito potencial, é basicamente impossível que o Suns cheguem perto da oitava vaga. O time não joga um basquete competitivo faz anos e acredito que não começará agora.




Sacramento Kings

Se me perguntassem no começo da temporada se a equipe de Sacramento se classificaria para os Playoffs, eu diria que sim. O time de De’Aaron Fox, Buddy Hield e companhia mostraram um basquete muito bom na última temporada, porém infelizmente não se repetiu nesta temporada, mesmo tendo melhorado nos últimos jogos antes da paralização, é difícil ver o jovem time do Kings se classificando para a pós-temporada neste ano. Quem sabe ano que vem...




New Orleans Pelicans

Uma das equipes mais promissoras que a NBA possui, os Pelicans tem boas chances de conseguirem se classificar para os Playoffs, porém a tarefa não será fácil. Se possuem time para isso? Claro que tem, a equipe conta com um Zion Williamson com sede de jogar, com Lonzo Ball melhorando a cada jogo e um Brandon Ingram fantástico na temporada, então ter talento não é um problema, o problema é conseguir superar seus dois principais concorrentes, Portland e Memphis, mas não seria nenhuma surpresa que a franquia de New Orleans aprontasse nesse Oeste.




Portland Trailblazers

O time de Damian Lillard não vinha fazendo uma boa temporada, a equipe vinha mostrando um basquete muito desorganizado, tendo em Damian sua válvula de escape, porém tudo pode mudar agora com a volta da NBA. A equipe terá de volta Zach Collins, que jogou apenas 3 partidas na temporada, e terá Jusuf Nurkic de volta às quadras depois de ter se contundido no final da temporada regular do ano passado, um reforço em tanto, que pode significar a volta dos Blazers para a disputa por uma vaga nos Playoffs.

Com Damian Lillard em grande fase, CJ McCollum sendo muito eficiente, Zach Collins e Jusuf Nurkic de volta, Portland tem tudo para disputar fortemente essa tão desejada vaga.




Memphis Grizzlies

O grande favorito para conseguir a oitava vaga, Memphis vem mostrado um basquete muito bonito de se ver, com Ja Morant liderando a equipe que ainda conta com um Jarren Jackson Jr incrível, e um corpo de jogadores muito eficientes, o time tem tudo para conseguir uma classificação para os Playoffs. A única coisa que pode tirar essa vaga do Grizzlies talvez seja a inexperiência de seus jogadores, porém isso é difícil de prever, por isso hoje coloco o Memphis Grizzlies como os principais favoritos para conquistar a última vaga para os Playoffs no Oeste.



Neste vídeo em meu canal do Youtube (Swish TV BR) falo mais sobre essa disputa pela oitava vaga no Oeste, confiram: