• Luis Fernando Julio

Quais São As Equipes Mais Promissoras da NBA?

Vamos falar sobre os jovens times da NBA que apresentam o maior potencial para o futuro



Nos últimos anos tivemos um grande número de jogadores extremamente talentosos entrando na NBA por meio do Draft, e é mais do que natural que bons times foram montados a partir destes jogadores, e claro que existem alguns que apresentam uma qualidade e potencial maior do que os outros,então será sobre estes que iremos falar.

1- Miami Heat


A equipe da Flórida conseguiu encontrar bons nomes no Draft nos últimos anos, e conseguindo escolhê-los em posições mais baixas, ou seja, conseguindo excelentes “steals” nos últimos Drafts. Nomes como Tyler Hero, Bam Adebayo e Kendrick Nunn são exemplos de jogadores que não tinham uma expectativa muito grande, porém estão tendo uma produtividade altíssima. E unindo jogadores com uma experiência maior com esses jovens, a equipe de Miami mostra um futuro muito promissor. Com Jimmy Butler como principal jogador, e esses jovens talentos ao seu lado, o Miami Heat tem tudo para ser um dos grandes times da Conferência Leste nos próximos anos.

Fonte: gettyimages



2- Atlanta Hawks

Um time que vem sendo montado basicamente pelo Draft, este é o Atlanta Hawks. Tendo Trae Young como sua principal estrela e futuro “Franchise Player”, a equipe que conta com John Collins, Cameron Reddish, Kevin Huerter, De’Andre Hunter e agora o pivô Clint Capela, tem tudo para evoluir muito nos próximos anos. Se o Hawks conseguir uma consistência defensiva maior, e fazer com que os seus jovens evoluam, tem fortes chances de se tornarem uma grande ameaça para os grandes times do Leste.

Fonte: gettyimages



3- Memphis Grizzlies

Uma das reconstruções mais rápidas que vimos na NBA nos últimos anos, a equipe que tinha como principais nomes Marc Gasol e Mike Conley, hoje tem como seus principais jogadores e líderes, os jovens Ja Morant e Jaren Jackson Jr. O time de Memphis tem mostrado um basquete muito intenso, organizado e promissor, sendo um dos fortes candidatos a conquistar uma vaga nos playoffs no Oeste. O time do Grizzlies conta ainda com um bom elenco jovem de apoio, que tem tudo para se tornar uma equipe mais forte com o passar dos anos. Se Ja Morant e Jaren Jackson Jr continuarem evoluindo tão rápido como estão e o restante da equipe conseguir acompanhá-los, Memphis pode novamente se tornar uma das principais forças do Oeste mais rápido do que imaginaram.

Fonte: grizzlybearblues.com



4- Boston Celtics

Possivelmente a equipe mais pronta para brigar pelo domínio da Conferência Leste, este é o Boston Celtics que tem como maiores esperanças para o futuro, Jayson Tatum, Jaylen Brown e Marcus Smart. Estes três jovens jogadores estão muito perto de atingirem seus respectivos auges, e tendo no comando um dos melhores treinadores de toda a liga, Brad Stevens, o Celtics tem chances mais do que reais de disputar as finais da NBA nos próximos dois anos. Smart está cada vez mais perto de ser o melhor defensor da NBA, Jaylen vem mostrando uma evolução em seu jogo ofensivo absurda, e Tatum está a cada dia encantando mais e mais os fãs da equipe com jogadas absurdamente maravilhosas. O futuro da franquia de Boston é brilhante, e coisas boas poderão acontecer em breve.

Fonte: gettyimages



Neste vídeo em meu canal do Youtube (Swish TV BR) falo mais sobre estas jovens e promissoras equipes, confiram: