Preview 2020: Defesas – AFC North

Nossa preview das defesas dos 32 times da NFL começou com a AFC, já falamos sobre a AFC East – que você pode ler aqui – e agora vamos com a AFC North, divisão de duas defesas fortes, uma que pode ser bem subestimada e outra que precisa acertar alguns pontos para vir com força total para a temporada.



Baltimore Ravens

O Baltimore Ravens é tradicional por sua forte defesa, em 2019 não foi diferente. Mostrando seu lado defensivo exatamente dominante, apareceu bem no ranking da NFL com ótimos números.


Um dos maiores nomes de destaque foi o de Earl Thomas, o polêmico safety que foi dispensado recentemente pelo time e até então não foi contratado por outra franquia. O jogador é uma grande perda para o time já que os Ravens, atualmente, não tem ninguém que possa substituí-lo com a mesma qualidade que o jogador possui. Apesar do time contar com DeShon Elliott, não podemos afirmar que ele terá um desempenho tão bom quanto Thomas, até porque o safety jogou poucas vezes, então ainda é difícil avaliar.


Mesmo com a ausência de Thomas, os Ravens continuam com vários nomes de destaque na defesa, o time com certeza irá trabalhar bem para tentar suprir o que seu antigo safety fazia, mas a ida de um jogador para outro time não deve balançar muito a dominância defensiva que os Ravens têm.


Cincinnati Bengals

Há quem diga que a defesa dos Bengals é uma das mais subestimadas da liga. Porém, com a campanha de 2019, podemos analisar que a defesa do Cincinnati Bengals precisava de mudanças drásticas se quisesse melhorar e mostrar o talento das peças do seu elenco.


O time identificou a necessidade de mudanças e muitas movimentações foram feitas para agregar a defesa. Ao todo, quase 20 jogadores defensivos chegaram no time através do draft e de negociações na free agency, prometendo melhorar todos os setores defensivos com pelo menos um jogador de alto impacto em cada posição. Essas mudanças devem fazer com que os Bengals tenha uma defesa mais forte que traga um pouco mais de competição para os jogos.


Cleveland Browns

Antes mesmo da temporada passada se iniciar, já havia uma grande expectativa em cima da defesa dos Browns com a chegada de novos jogadores defensivos. Porém, toda essa expectativa não foi atendida como imaginavam.


Nessa temporada, o Cleveland Browns continua com bons nomes na linha defensiva, como Myles Garrett, Olivier Vernon e Sheldon Richardson, além de adicionar novos jogadores para melhorar na dinâmica do time. Ainda há um pouco de dificuldade nos outros setores da defesa que precisam de mais atenção para se tornar mais produtiva, principalmente com os linebackers. Todos os pontos precisam estar alinhados para que a defesa esteja em harmonia, uma coisa fora do lugar e ela pode parar de funcionar.


Pittsburgh Steelers

A defesa dos Steelers também foi uma que ganhou destaque na temporada passada, foi peça importante que segurou o time em jogos onde o ataque passou por um declínio. A franquia da Pensilvânia não chegou na pós temporada, mas chegou a brigar por uma vaga graças a atuação brilhante da defesa. O time apareceu no top 3 do ranking da NFL em fumbles recuperados, turnovers e interceptações.


Não vimos nenhuma movimentação significativa no draft ou na free agency que fosse para contribuir com a defesa, mas também não é como se o time estivesse precisando de reforços defensivos. Apesar da perda do DT Javon Hargrave, as principais peças do elenco como T.J Watt, Cameron Hayward e Bud Dupree continuam lá, contribuindo para a força e inteligência da defesa.