• Luis Fernando Julio

Precisamos Falar Do Indiana Pacers

Uma das equipes mais subestimadas de toda a NBA, porém uma das mais bem treinadas e com maior potencial



Pouco tem se falado da excelente temporada que a equipe do Indiana Pacers tem feito, um time que mesmo sem sua principal estrela, o ala Victor Oladipo que está lutando contra lesões, está sendo um dos times mais sólidos defensivamente e mais eficientes de toda a conferência leste. Mas ao que se deve todo o sucesso da franquia?



Primeiramente ao excelente trabalho que Nate McMillan tem feito no comando técnico da equipe, um treinador que foi assistente de Frank Vogel durante anos, e que quando teve a chance de assumir o time em 2018, mostrou todo o talento que tinha. Em sua primeira temporada no comando da equipe, todos cravavam que o Pacers não se classificaria para os Playoffs, porém aconteceu o oposto, além de se classificar para a pós-temporada, o time fez uma série extremamente disputada e dura contra o futuro finalista da NBA naquele ano, o Cleveland Cavaliers. Então se o time do Indiana está mostrando esse basquete tão bom e eficiente, muito se deve ao que Nate McMillan está fazendo no comando do time.


Victor Oladipo tem um papel muito importante no time, um jogador que mostrou uma evolução absurda em 2018, onde era apenas um bom jogador e se tornou um All Star. Infelizmente Oladipo está sofrendo com problemas de lesão desde a última temporada, mas quando saudável é um dos grandes (se não o maior) diferencial que o time do Pacers tem em seu elenco.


Mas na minha opinião um dos maiores responsáveis pelo sucesso da equipe, e o maior pilar que o Indiana Pacers possui, é o líder em bloqueios da NBA, o pivô Myles Turner. O pivô da universidade do Texas chegou na NBA muito cru, porém com um potencial defensivo simplesmente incrível, e com o passar dos anos adquiriu um talento ofensivo que chega a ser tão bom quanto o seu talento absurdo defensivo. Myles Turner é hoje um dos grandes defensores que a NBA possui, um pivô jovem e com um potencial inimaginável, sem a menor sombra de dúvidas é o grande motor que o time possui.


Infelizmente neste retorno da NBA o time do Pacers terá desfalques que serão muito sentidos, como o próprio Victor Oladipo e o armador Malcom Brogdon que infelizmente testou positivo para o Covid-19, porém para quem acha que o time de Indiana será só mais um na temporada, estão muito enganados. Já vimos que a equipe consegue se reinventar sob qualquer adversidade, e tendo Nate McMillan e um dos melhores defensores da liga, Myles Turner, o time do Indiana Pacers pode dar muito trabalho na conferência leste.

Fonte: 8 Points, 9 Seconds

Neste vídeo em meu canal no youtube (Swish TV BR) falo mais sobre minhas expectativas em relação ao Indiana Pacers, confiram: