• Luis Fernando Julio

Prévias da NBA 2020 – Apostas Para a Conferência Leste

Confira os principais candidatos ao título da Conferência Leste no retorno da NBA



Com o retorno da NBA cada vez mais próximo, as discussões sobre os possíveis campeões de cada conferência já começaram, então vamos para alguns palpites para a Conferência Leste.




Boston Celtics


Fonte: gettyimages


O Celtics já se mostrou um dos times mais promissores de toda a NBA, e nesta temporada a promessa pode se tornar realidade. O time tem apresentado um basquete muito agradável de se assistir, muito organizado e ofensivo.


Marcus Smart tem tido a melhor temporada defensiva de sua carreira, sendo um dos principais candidatos para vencer o prêmio de Defensor do Ano, Jaylen Brown mostra uma evolução gigantesca em seu jogo ofensivo e Jayson Tatum está sendo o grande jogador que todos esperavam, autor de jogadas simplesmente incríveis nesta temporada.


A equipe que ainda conta com o grande treinador Brad Stevens tem tudo para mostrar um basquete muito mais maduro nos playoffs nessa temporada, possuindo chances mais do que reais de ser um dos finalistas na Conferência Leste neste ano.

Milwaukee Bucks


Fonte: gettyimages


O líder da conferência com 53 vitórias é o principal candidato ao título do Leste nesta temporada, o time do candidato à MVP e DPOY Giannis Antetokounmpo, se apresenta como o time mais consistente de toda a temporada, um time que já era forte conseguiu melhorar ainda mais neste ano.


Com Wesley Matthews e Kyle Korver, a equipe ganhou 2 gatilhos muito eficientes para arremessos de longa distância, algo que fez muita falta para o time nos últimos playoffs. Ainda conta com evoluções de jogadores muito importantes, como do próprio Giannis e de Brook Lopez.


Se fosse para apostar meu dinheiro em alguma equipe para vencer as finais do Leste, a aposta mais segura, sem dúvida alguma é o time de Milwaukee.

Miami Heat


Fonte: gettyimages


Um dos times mais surpreendentes de toda a temporada, a franquia de Miami mostra uma força que poucas pessoas acreditavam que teriam, liderados por Jimmy Butler, o Miami Heat mostra uma consistência defensiva e ofensiva muito grande, tendo um banco que consegue contribuir muito nos momentos chave das partidas.


O time que conta com a experiência de Andre Iguodala, Jae Crowder e do próprio Jimmy Butler, consegue balancear com a juventude de Tyler Herro e Bam Adebayo, o pivô aliás é o principal cotado para vencer o prêmio de MIP, o jogador que mais mostrou evolução na temporada.


Se a equipe conseguir manter o bom basquete nos playoffs, e Jimmy Butler repetir o excelente playoff que fez na última temporada onde defendeu a equipe do Sixers, o time de Miami pode ser uma das grandes surpresas desta pós-temporada da Conferência Leste.

Philadelphia 76ers


Fonte: gettyimages


O time de Philadelphia não tem mostrado o mesmo basquete da última temporada, diria que está até pior se comparado ao time que foi finalista da conferência, porém alguns fatores fazem com que eu ainda tenha a equipe como uma de minhas favoritas.


O primeiro fator, e talvez o mais forte, seja o fato da equipe ter Bem Simmons e Joel Embiid em seu elenco, dois jogadores incríveis, dois jogadores que são nível All-Star, porém não costumam ter o mesmo desempenho da temporada regular quando chegam aos Playoffs, mas não dá para ignorar o fato de que a dupla do Sixers é uma das melhores da NBA.


O time ainda conta com o muito produtivo e consistente Tobias Harris, que mesmo não sendo uma estrela, é um jogador que contribui muito ofensivamente e defensivamente, e até mostrou uma leve evolução nesta temporada.


Se fossemos contar só o basquete apresentado, o 76ers não é uma das 4 principais forças no Leste, o próprio Toronto Raptors mostrou um jogo qua passou mais confiança do que o time de Philadelphia, porém, este time não conta com Embiid e Simmons, e isto pesa para que eu tenha o Philadelphia 76ers como candidatos à chegarem nas finais do Leste, ao invés dos atuais campeões da NBA.

Neste vídeo em meu canal do Youtube (Swish TV BR) falo mais sobre as principais forças da Conferência Leste, confiram:



  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle