• Thiago Mattos

Power Ranking com as Melhores Equipes Para a Temporada 2020 da NFL!

A NFL vai começar! E com isso uma das coisas mais aguardadas todos os anos são os famosos "Power Rankings".



1º Baltimore Ravens

Os Ravens do atual MVP Lamar Jackson podem ser considerados a grande decepção da temporada de 2019, após a eliminação dentro do M&T Stadium para o azarão Tenneesee Titans. Porém o time do HC John Harbaugh conseguiu se reforçar pontualmente para a temporada.

A chegada do LB Patrick Queen (LSU) via primeira rodada do draft, cai como uma luva em um grupo que foi um dos pontos fracos da equipe no ano passado. Outro reforço importante a se destacar é Calais Campbell, EDGE, que chega para tirar o peso das costas de Matthew Judon nas pressões aos QB’s adversários.

O ataque despensa comentários, são diversas opções de ameaças terrestres e também aéreas no playbook do OC Greg Roman. Lamar Jackson que vem evoluindo como passador, conta com o TE Mark Andrews vivendo grande fase e uma das melhores OL’s da liga para lhe dar proteção. O backfield que já contava com Mark Ingram, agora também conta com o talentoso calouro JK Dobbins (Ohio State). Peças que compensam o fato do corpo de WR’s não ser lá essas coisas, tendo Marquise Brown como principal nome.

Os Ravens chegam com um time extremamente pronto, bem treinado, e com muitas opções principalmente na parte ofensiva. A franquia de Baltimore talvez tenha aquele que podemos apontar como “melhor roster” dessa temporada, por isso é o primeiro time no ranking.



2º Kansas City Chiefs

Os atuais campeões do Super Bowl, Os Chiefs do fantástico quarterback Patrick Mahomes ocupam a segunda colocação desse Power Ranking.

Os Chiefs tiveram uma free agent pouco movimentada em chegadas ao time, porém destaca-se a perda do CB Kendall Fuller que foi para o Washington. O grande feito da franquia foi a renovação do DT Chris Jones, um dos melhores da posição e peça crucial na defesa do time.

Via draft, destaca-se a chegada do RB Clyde Edwards-Helaire (LSU), jogador versátil que chega para ser o RB1 do time, visto que Damien Williams titular no ano passado, optou por não atuar em 2020.

Os Chiefs chegam como favoritos absolutos dentro da AFC West, o reforço do calouro Helaire chama a atenção, visto que ele tem potencial para fazer barulho logo de cara. O HC Andy Reid e seu staff fazem um trabalho extraordinário até o momento. Porém a falta de profundidade principalmente em alguns setores defensivos, essencialmente na secundária, fazem com que os atuais campeões estejam na segunda colocação desse Ranking.


3º New Orleans Saints

Ocupando a terceira colocação no ranking temos o New Orleans Saints, o time comandado pelo HC Sean Payton e o veterano quarterback Drew Brees, se acostumou a estar nas primeiras posições nos Rankings de pré temporada já alguns anos. Porém esse favoritismo não vem sendo convertido em resultados. Mas em 2020 a possibilidade de ser diferente é real.

A chegada do experiente WR Emanuel Sanders, oferece a Brees mais uma importante arma, além de ajudar o outro WR Michael Thomas a ter suas atenções divididas. O RB Alvin Kamara é outro grande nome desse ataque, chega com sangue nos olhos e com o incentivo de querer ganhar um novo contrato com o time e receber um salário próximo aos Top's da posição no momento como Christian McCaffrey e Ezekiel Eliott.

No lado defensivo os Saints também estão bem servidos, um pass rush forte comandado pelo experiente Cameron Jordan de um lado e do jovem Marcus Devenport que tem ainda muito a evoluir. O corpo de LB’s que tem como principais nomes, Damario Davis e Anzalone, ganhou o reforço do calouro Zach Baun (Wisconsin). A secundária é também muito forte, tendo como principal destaque o CB Marshall Lattimore, e agora, o excelente Safety Malcom Jenkins que chegou da FA.

Os Saints têm deixado escapar várias chances de retornar ao Super Bowl nos últimos anos, porém o bom elenco, e o trabalho excelente de Sean Payton e C&A, fazem a franquia reaparecer mais uma vez, entre os 3 primeiros do Power Ranking.



4º San Francisco 49ers

O atual vice campeão do Super Bowl ocupa a 4ª colocação do Ranking. Os 49ers vem de um 2019 muito bom, onde conseguiram durante a temporada, manter um bom desempenho dos dois lados da bola.

Ofensivamente o time teve como grande trunfo o jogo terrestre, com o bom desempenho principalmente de Raheem Mostert, que além de anotar alguns touchdowns, foi fundamental no sistema ofensivo que possibilitou inúmeras situações ótimas de “play action” para o QB Jimmy Garoppolo. O corpo de recebedores teve a chegada de Brandon Aiyuk (Arizona State) via draft, escolha de primeira rodada, porém preocupa pelo alto número de lesões no setor.

Defensivamente o sensacional pass rush com Nick Bosa, Arik Armstead e Dee Ford promete fazer barulho novamente, inclusive após a saída de DeForest Buckner na FA, afinal a equipe selecionou na primeira rodada o gigante Javon Kinlaw (South Carolina).

O grande questionamento sobre essa equipe passa por dois principais pontos, o primeiro, é a secundária do time, que é sem sombra de dúvidas o ponto fraco da defesa, fato que ficou aparente no Super Bowl ao enfrentar o potente ataque aéreo dos Chiefs. E aquela que talvez seja a grande dúvida desse time, é se Jimmy Garoppolo conseguirá assumir um maior protagonismo no ataque, visto que neste ano, os adversários já virão mais preparados para neutralizar o jogo terrestre da equipe.

Portanto os 49ers ocupam a quarta colocação no ranking, isso se deve muito ao competente trabalho do HC Kyle Shanahan, que conseguiu construir uma equipe coletivamente muito forte, mesmo que alguns setores ofensivos e defensivos sofram com falta de profundidade, e até mesmo talento.



5º Dallas Cowboys

O Dallas Cowboys são a quinta equipe a aparecer nesse Power Ranking. Os Cowboys que terminaram como uma decepcionante campanha de 8-8 em 2019, chegam para 2020 com uma reformulação quase que total em seu Coach Staff, esse quase, é pelo fato de que apenas o OC Kellen Moore se manteve no cargo a pedido do novo HC Mike McCarthy, que retorna a sideline após um ano sabático, que segundo ele foi de muito estudo, uma reciclagem em seus métodos e filosofias, visto que sua saída dos Packers aconteceu de forma conturbada.

Os Cowboys que tiveram como grande destaque em 2019 o seu ataque, e viram o QB Dak Prescott apresentar o seu melhor desempenho individual na carreira. O RB Ezekiel Elliott teve mais uma temporada com mais de 1000 jardas na carreira, e os WR’s Amari Cooper e Michael Gallup também alcançaram tal feito. Por falar em WR, o time escolheu na primeira rodada do draft, CeeDee Lamb (Oklahoma) que pra muitos é o melhor prospecto da classe, e chega para aquele que está sendo apontando como o melhor trio de recebedores da NFL.

Os números ofensivos da equipe certamente não são condizentes com a campanha final, e muito disso pode ser atribuído na conta do sistema defensivo, que teve uma queda de produção muito acentuada em relação a temporada 2018, principalmente no pass rush.

Dallas portanto foi ao mercado de FA’s e se reforçou, Dontari Poe e Gerald McCoy foram os principais nomes de DL que chegaram ao time, McCoy no entanto sofreu recentemente uma grave lesão no tendão e está fora da temporada, mas existe uma grande expectativa em cima do jovem Trysten Hill para assumir essa posição, e também do calouro Naville Gallimore (Oklahoma) que pode ser considerado um steal no draft deste ano. Mais recentemente ainda, Dallas contratou o EDGE Everson Griffen, o veterano de 32 anos que apesar da idade ainda é considerado um dos melhores na posição.

Outro destaque dessa defesa é o corpo de LB’s, com Leighton Van Der Esch e Jaylon Smith, além do veterano Sean Lee. Esch e Smith são considerados uma das melhores duplas da posição, ótimos contra o passe e contra o jogo terrestre.

O questionamento está por conta da secundária, o time tende a sentir muito a perda de Byron Jones que foi para o Miami Dolphins, para o seu lugar as fichas foram depositadas na evolução de Chidobe Awuzie entrando em seu 4º ano na liga, e também no calouro Trevon Diggs (Alabama) segunda rodada deste ano, vem sendo muito elogiado por todos na equipe.

Em 2020 Dallas promete ter novamente um ataque explosivo, a expectativa em McCarthy e nos outros nomes que chegaram ao Staff como o DC Mike Nolan, o Special Teams Coach John Fassel, e a continuidade do promissor OC Kellen Moore são altíssimas. Pela renovação no comando técnico, e as adições que foram feitas ao elenco, o Dallas Cowboys ocupa a 5ª posição do Ranking.


Não se esqueçam de seguir a Home Esportes em todas as redes sociais e deixar seu feedback sobre o conteúdo!

Também me sigam no Instagram @thiagogmatt e acompanhem meu projeto pessoal no Twitter @EntreTackles para ficar por dentro de tudo sobre a National Football League!