Portland abre 1-0 na série contra o Lakers

Atualizado: Ago 20

Com uma partida calorosa e com um verdadeiro show de bolas de três no final da partida, Portland vence o primeiro confronto contra o Lakers

Los Angeles Lakers e Portland Trail Blazers se enfrentaram nesta terça-feira (18), pela primeira rodada dos playoffs. O time de Portland venceu a partida e conseguiu abrir 1-0 na série contra o líder da conferência oeste.

Portland Trail Blazers veio fazendo uma sequência de vitórias emocionante na bolha. O Portland antes de se classificar para os playoffs, disputou o play-in contra o Memphis Grizzlies. Na ocasião, Portland precisou ganhar apenas um jogo para se classificar aos offs.

Já no lado do Lakers, o time de Los Angeles teve algumas dificuldades nas últimas semanas de temporada regular, o Lakers perdeu quatro jogos na bolha de Orlando mas não interferiu na sua passagem para os playoffs, já que o time de L.A terminou como primeiro colocado na sua conferência.

Seguindo o protocolo normal de playoffs, Los Angeles Lakers e Portland Trail Blazers entraram em quadra para sua primeira batalha rumo as finais. Engana-se quem pensa que o Lakers iria varrer o time de Oregon. Com uma partida calorosa e com um verdadeiro show de bolas de três, o Portland conseguiu abrir vantagem no placar e assim “matar” a partida por 100 a 93 faltando 16 segundos no relógio.


Com muitas bolas de três nos minutos finais da partida. O trio que brilhou em quadra foi Damian Lillard (34 pontos, 5 rebotes, 5 assistências), Cj McCollum (21 pontos, 5 rebotes) e Jusuf Nurkic (16 pontos, 15 rebotes, 3 assistências).


Do lado do Lakers, apesar da derrota, LeBron James fez história. Ele se tornou o primeiro jogador a fazer 23 pontos, 17 rebotes e 16 assistências na história da NBA em uma partida de playoffs, e se tornou, ao lado de Magic Johnson, os únicos a anotarem um triplo-duplo em uma estreia de playoffs pelo Lakers.


Além de LeBron James, Anthony Davis (28 pontos, 11 rebotes, 1 assistência) e Kyle Kuzma (14 pontos e 8 rebotes) foram os líderes em pontuação para o Lakers mas não conseguiram impedir a derrota.


O jogo 2 será disputado amanhã (20), às 22h, com transmissão da ESPN