• Luis Fernando Julio

Pau Gasol fala da Possibilidade de Encerrar sua Carreira no Lakers

Tendo expressado interesse anteriormente na possibilidade de disputar uma temporada final com o Lakers, Pau Gasol falou nesta semana sobre esse cenário.


Fonte:gettyimages.com

Como detalha Tales Azzoni, da Associated Press, Gasol acredita que ele terá que jogar em 2020/21 para se dar a chance de representar a Espanha nas Olimpíadas de Tóquio, algo que deseja muito. O pivô, que faz 40 anos no próximo mês e lidou com problemas de leões em seus pés durante o ano passado, citou especificamente duas de suas equipes anteriores como pontos de aterrissagem desejáveis ​​para a próxima temporada.


"Minha intenção é jogar outra temporada se o pé estiver bom, seja na NBA ou na Europa", disse Gasol à mídia espanhola, por Azzoni. "Uma temporada final com o Lakers é atraente, terminar em Barça (Barcelona) é atraente, mas é preciso ver as possibilidades reais e ver qual seria a melhor situação para as circunstâncias do momento".


A carreira de Gasol inclui muitos momentos memoráveis ​​com o Lakers e o Barcelona. Ele venceu dois títulos da NBA com a franquia de Los Angeles em 2009 e 2010, e ganhou dois títulos da Liga Espanhola em 1999 e 2001 com o Barcelona, ​​recebendo o prêmio de MVP das finais em 2001.


Fonte:gettyimages.com

Ver Gasol vestindo novamente a camisa do Lakers, onde é um grande ídolo, seria algo incrível para todos os amantes de basquete, um pivô que já fez tanto pelo esporte, sendo um diferencial na posição, grande vencedor, ter seu encerramento de carreira jogando na equipe onde fez história, seria um final perfeito.