• Luis Fernando Julio

Os Vencedores e Perdedores com a Volta da NBA.


NBA terá seu retorno em 31 de Julho com 22 equipes em Orlando, quem sairá ganhando e quem sairá perdendo com essa volta?



O Conselho da NBA aprovou nesta quinta-feira um plano para o retorno da temporada da NBA com 22 equipes, dentre estas, 6 irão disputar um campeonato à parte para tentar conquistar uma vaga nos Playoffs, estas são : New Orleans Pelicans, Phoenix Suns, Portland Trailblazers, Sacramento Kings, San Antonio Spurs e Washington Wizards.



Agora vamos analisar quem saiu ganhando e quem saiu perdendo com esse novo formato de retorno da NBA!


Vencedores


Golden State Warriors


Quando a temporada foi paralisada em março, Steve Kerr, treinador da equipe dos Warriors, já considerava a temporada finalizada, e agora que é oficial que seu time não voltará a jogar, o Golden State pode se beneficiar muito com esse tempo de " folga ", já que vai poder cuidar de seus grandes astros que estavam se recuperando de lesões. Stephen Curry estava voltando de uma lesão grave na mão, Klay Thompson já iria perder a temporada por conta de sua lesão de ACL e Draymond Green que estava se recuperando de lesões mais leves neste ano.


Este ano já era algo nulo para a equipe dos Warriors, então conseguir esse tempo para recuperar seus atletas fará com que o Golden State entre na próxima temporada como um dos grandes favoritos novamente.




Milwaukee Bucks


Com a NBA mantendo o formato de disputa entre os vencedores das duas conferências nas finais, e descartando a proposta de montar um Playoff com as 16 melhores campanhas ignorando as conferências, a equipe de Giannis Antetokounmpo se mostra a principal força do Leste, e só poderá enfrentar Lakers e Clipper em uma eventual Final, cenário muito propício para que o Bucks finalmente vença as finais do Leste e dispute as finais da NBA.




Ja Morant


O Memphis Grizzlies tem tudo para conseguir a oitava colocação para disputar os playoffs, e assim, Ja Morant poderá enfrentar possivelmente o Lakers de LeBron James em uma primeira rodada de mata-mata, algo que dará a ele uma chance de mostrar seu basquete para uma massa de fãs gigantesca, e deixar claro para todos que ele é sim o Novato do Ano desta temporada.




Perdedores


Orlando Magic


A equipe estava praticamente garantida nos Playoffs antes da paralisação da temporada, mas agora com a volta da NBA neste formato, a equipe do Magic tem a possibilidade de acabar caindo para a oitava ou sétima colocação, já que terá um calendário muito mais difícil do que teria caso a temporada seguisse seu curso normal, e se caso a equipe acabar em uma dessas colocações, pegará possivelmente Bucks ou Celtics, duas eliminações mais do que certas para a equipe de Orlando.




Sixers


Ter os Playoffs disputados em uma única cidade faz com que a equipe de Philadelphia perca uma de suas maiores forças, sua torcida, a equipe que conta com Ben Simmons voltando de uma lesão nas costas, Al Horford lutando contra problemas de ACL e Joel Embiid sempre sendo uma incógnita fisicamente, é difícil não achar que a equipe do Sixers decepcionará novamente, ainda mais sem ter o apoio de sua torcida.




Neste vídeo do meu canal no Youtube (Swish TV BR) abordo mais sobre o tema da Volta da NBA, confiram: