• Luis Fernando Julio

Os Melhores Defensores da História da NBA.

Ataques ganham jogos, mas são as defesas que ganham campeonatos, então vamos descobrir quem são os melhores da história nesse quesito.



Na história da NBA já tivemos diversos defensores excelentes,mas sempre existem alguns que se destacam mais, e é sobre estes que iremos falar hoje, os melhores defensores de todos os tempos da NBA.






10-Wilt Chamberlain



Créditos: Getty Images


Um dos jogadores mais dominantes de todos os tempos, com o recorde de pontos feitos em uma só partida, com o famoso jogo de 100 pontos, porém defensivamente, foi sem dúvidas um dos melhores, sendo 2x selecionado para o Primeiro Time Defensivo da NBA, o líder de rebotes da história da liga, então sua presença nessa lista é mais do que merecida.


9- Ben Wallace



Créditos: Getty Images

O único jogador dessa lista que não foi draftado pela NBA, e mesmo assim se tornou um dos grandes jogadores defensivos de todos os tempo. Ben Wallace é a cara dos " Bad Boys" de Detroit dos anos 2000, foi 4x Defensor do Ano da NBA, 6x marcou presença no Primeiro Time Defensivo e é o #15 em número de bloqueios totais na história da NBA.


8- Gary Payton



Créditos: Getty Images

O famoso " The Glove" foi sem a menor sombra de dúvidas o melhor armador defensivo que a NBA já viu, com uma sede para tomar a bola de seu adversário poucas vezes vistas, e uma intensidade de jogo absurdamente alta, Gary Payton foi 1x o Jogador Defensivo do Ano da NBA, é o #4 maior ladrão de bolas de todos os tempos, presença mais do que justa nessa lista.


7- Michael Jordan

Créditos: Getty Images

O maior jogador da NBA de todos os tempos não era só um jogador fantástico ofensivamente, mas defensivamente também foi um dos melhores de todos os tempos, capaz de marcar quase todas as posições com perfeição e ser uma aberração física, Jordan foi 1x Defensor do Ano, o único da história a vencer esse prêmio e ser o MVP da liga na mesma temporada, 9x presente no Primeiro Time Defensivo, e é o #3 maior ladrão de bolas de toda a história da NBA. Nada mal para o G.O.A.T né ?


6- David Robinson



Créditos: Getty Images

O pivõ histórico de San Antonio é um dos jogadores mais subestimado da NBA, poucas pessoas falam de tudo que ele já fez dentro da liga, e sem dúvidas foi um dos maiores jogadores defensivos de todos os tempos, tendo sido 1x Defensor do Ano, e é atualmente o #6 com mais bloqueios na história da NBA.


5- Scottie Pippen



Créditos: Getty Images

Um dos jogadores mais completos que a NBA já teve, um jogador capaz de atacar,armar e defender com uma maestria incrível, e falando de defesa, Pippen era um defensor extremamente dinâmico, capaz de defender basicamente as 5 posições, Scottie foi 10 x escolhido para o Primeiro Time Defensivo da NBA e é o #6 em roubos de bola por jogo, mas sua capacidade defensiva é muito maior que seus números, o camisa 33 de Chicago era capaz de marcar qualquer jogador, e suas atuações contra o Lakers onde teve que marcar nada mais, nada menos que Magic Johnson, colocaram ele na história como um dos maiores defensores de todos os tempos


4- Dennis Rodman



Créditos: Getty Images

Falou de defesa, falou de rebotes, você fala de Dennis Rodman, um dos jogadores mais raçudos que a liga já viu, e um dos mais inteligentes também, ídolo do Detroit Pistons e do Chicago Bulls, Dennis era o mago dos rebotes, parecia que ele conseguia prever onde a bola iria cair depois de bater no aro da cesta e sempre pegava o rebote, mesmo por muitas vezes disputá-lo com jogadores muito maiores e fortes do que ele. Dennis Rodman foi 2x Defensor do Ano da NBA e é o #10 em rebotes totais da história da NBA, esse cara tem que estar nessa lista.


3- Dikembe Mutombo



Créditos: Getty Images

O grande criador da frase " Não na minha casa " , Dikembe Mutombo foi um dos jogadores mais dominantes dentro do garrafão, com uma presença física de botar medo em qualquer adversário, Dikembe foi 4x Defensor do Ano, 6x presente no Primeiro Time Defensivo e é o #2 com maior bloqueios na história de toda liga, merecido estar aqui não é ?


2- Bill Russel



Créditos: Getty Images

O jogador com mais títulos da história da NBA, 11 ao todo, o famoso " Senhor dos Anéis " da NBA, Bill Russel é um dos maiores jogadores que o basquete já teve, e um dos maiores defensores com toda a certeza, Bill Russel devido ter jogado nos primórdios da NBA, não temos muito dados estatísticos sobre ele, porém sabemos que é o #2 em rebotes na história da NBA, e um dos jogadores com maior porcentagem de vitórias na carreira que a NBA já viu, então esta segunda posição está muito bem representada.


1- Hakeem Olajuwon



Créditos: Getty Images

" The Dream" como foi conhecido, Hakeem fazia jus à esse nome, já que vê-lo em ação era um verdadeiro sonho, um jogador completo, ofensivamente e defensivamente impecável, o pivô histórico do Houston Rockets foi 2x Defensor do Ano, 9x presente no Primeiro Time Defensivo, é o #13 da história em rebotes, #9 da história em roubos de bola e é o #1 em números de bloqueios na história de toda liga, então colocar ele como o Melhor Defensor de Todos os Tempos da liga, não é nenhum absurdo.



Neste vídeo do meu canal no Youtube, o Swish TV BR, falo mais sobre essas grandes lendas defensivas da NBA, assistam e deixe a opinião de vocês sobre quem seriam os seus melhores defensores da NBA, será muito bem vinda.



  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle