• Luis Fernando Julio

Os 3 Melhores Pivôs Da Atualidade Na NBA

Uma lista com os 3 melhores pivôs em atividade hoje dentro da liga


A posição de pivô sempre foi conhecida por contar com nomes gigantescos em sua história, será que hoje temos jogadores que façam jus à nomes como Shaquille O´Neal, Hakeem Olajuwon e Kareem Abdul-Jabbar?



1- Joel Embiid



Para mim o pivô mais talentoso de toda a liga, um jogador que consegue unir força e técnica como nenhum outro na NBA. Embiid é o grande nome da equipe do Sixers, e a grande esperança de um futuro título para a franquia.

Um jogador que consegue ser dominante na defesa, no ataque, e que ainda tem capacidade de arremessar de longa distância, sem a menor sombra de dúvidas um dos grandes jogadores da atualidade.


2- Karl-Anthony Towns



Um dos grandes talentos que a NBA tem, para mim o grande exemplo de pivô moderno da liga, este é Karl-Anthony Towns. O pivô do Minessota é uma máquina ofensiva, um atleta que consegue ser extremamente físico ao infiltrar no garrafão adversário, tem uma capacidade gigantesca no trabalho no post, e ainda conta com uma habilidade de drible que é extremamente rara de se ver em jogadores da posição.

Towns para mim é o pivô com maior potencial dentro da liga, já que mesmo sendo tão jovem já mostra uma dominância ofensiva que chega até a assustar.


3- Nikola Jokic



Talvez um dos jogadores mais técnicos de toda a liga, Jokic é considerado por muitos o armador da equipe do Denver, já que tem uma capacidade de distribuir assistências dentro do garrafão que chama muito a atenção. O pivô tem uma facilidade enorme em jogar fora do garrafão, já que conta com um arsenal de dribles e uma inteligência tática muito acima da média.

Jokic é um dos poucos pivôs da liga que pode ser considerado o franchise player de sua equipe, o que mostra o quão bom ele é.


Neste vídeo em meu canal no Youtube (Swish TV BR) faço o meu top 5 da posição, confiram:




imagens:gettyimages