• Luis Fernando Julio

Os 3 Melhores Armadores da Atualidade na NBA

Uma lista com os 3 principais nomes da posição de armador na maior liga de basquete do mundo


Uma das posições que mais ganharam destaque e fama nos últimos anos da NBA foi a posição de armador, que já contou com nomes gigantes na história do esporte como Magic Johnson, John Stockton, Steve Nash, dentre outros. Mas e hoje? Quem são os grandes nomes da posição de armador na NBA?





1- Stephen Curry



O melhor arremessador da história da NBA, um jogador que revolucionou o modo em que o basquete é jogado no mundo hoje, e um dos jogadores mais carismáticos de toda a liga, esse é Stephen Curry.


O armador do Golden State Warriors é sem a menor sombra de dúvidas um dos melhores armadores de toda a liga, e um dos maiores de todos os tempos. Curry é tricampeão da NBA e principal nome de uma das maiores dinastias que já houve no esporte.


Acumula médias de 23,5 pontos, 4,5 rebotes e 6,6 assistências, além de um impressionante aproveitamento de 43 % nas bolas de 3 pontos.

2- Damian Lillard



O armador de Portland teve sua ascensão na última temporada, onde foi simplesmente fantástico conseguindo levar a não tão forte equipe do Blazers para as finais da Conferência Oeste, tendo lances marcantes naquela pós temporada, como o game winner no jogo 5 contra o Oklahoma City Thunder que decretou a classificação de seu time.


Lillard é um dos cestinhas mais letais de toda a liga, um jogador que consegue converter arremessos de longa distância com uma facilidade e frequência incríveis, além de ser um defensor muito bom e um grande líder em quadra.


Damian Lillard acumula médias de 24 pontos, 4,2 rebotes e 6,5 assistências em sua carreira.

3- Kyrie Irving



Um dos jogadores mais geniais e habilidosos que a NBA já teve, um jogador que hoje é muito criticado por conta de suas lesões e de suas atitudes fora das quadras, mas que quando tem a bola nas mãos é sempre fantástico.



Kyrie Irving tem lances simplesmente mágicos em sua carreira, como a bola de 3 que decretou o título inédito e histórico do Cleveland Cavaliers em 2016, temporada que Kyrie fez um Playoff digno de MVP.


O armador do Brooklyn Nets é considerado por muitos como o jogador mais difícil de se marcar na liga, já que ele possui a tão mística habilidade do improviso, é o jogador mais imprevisível de toda a liga, e foi um dos jogadores mais apaixonantes que eu já tive a oportunidade de assistir.


O armador possui em sua carreira médias de 22,4 pontos, 3,7 rebotes e 5,7 assistências.


Lembrando que esta lista é baseada em minha opinião, por isso comentem no post a lista de vocês dos melhores armadores da atualidade.



Neste vídeo em meu canal no Youtube (Swish TV BR) faço o meu Top 5 dos armadores da NBA, confiram:




Imagens: Gettyimages

  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle