• Erick Mathias

O que podemos esperar do ataque do Philadelphia Eagles para esta temporada da NFL ?


A temporada 2020-21 da NFL começa a partir de 10 de setembro com a partida entre Kansas City Chiefs versos Houston Texans. O Philadelphia Eagles só estreia no dia 13 de setembro contra o Washington Football Team, dentro de casa, no Lincoln Financial Field. E muito se pergunta: o que podemos esperar do ataque dos Eagles para esta temporada que está por vim da NFL?


O ataque dos Eagles, na temporada passada, sofreu muito com lesões, principalmente dos wide receivers, onde o running back do time Miles Sanders teve mais jardas recebidas que todos os wide receivers da franquia. Mas, mesmo com tantas lesões, o time da Philadelphia conseguiu vencer a divisão com uma campanha de nove vitórias e sete derrotas. O time foi para os playoffs, onde enfrentou o Seattle Seahawks na rodada de wild card, mas acabaram sendo derrotados.

O quarterback da franquia, Carson Wentz, é um dos melhores da liga na posição. É um jogador que tem uma capacidade enorme de mudar a fisionomia do jogo, mas sofre muito com lesões e desfalca o time em alguns momentos que a equipe necessita dele. Mesmo assim, fez uma grande temporada em 2019-20 e esperamos que ele tenha este mesmo desempenho nesta temporada.

O time conta com um corpo de recebedores interessantes. Tem uma dupla de tight end muito boa, Dallas Goedert e Zach Ertz que é um dos melhores da liga na posição. O time selecionou no Draft deste ano Jalen Reagor, um wide receiver muito veloz. O time também conta com Alshon Jeffery, que se estiver em sua plena forma física, pode ser o principal wide receiver da franquia. Tem o DeSean Jackson, que não é aquele DeSean Jackson do passado, mas é um jogador que pode agregar muito.

O time tem bons running backs. Boston Scott, um jogador que vem para seu terceiro ano na NFL. Na temporada passada, ele correu para 245 jardas, e teve 5 touchdowns corridos. O time também tem Miles Sanders, um jogador que foi escolha de segunda rodada e que vem para o seu segundo ano na NFL. É um jogador que surpreendeu positivamente na temporada passada, onde correu para 818 jardas e teve três touchdowns corridos, com uma média de 4,6 jardas por avanço.

Porém, o time tem alguns problemas na linha ofensiva, Brando Brooks se lesionou e está fora da temporada, ele que é um dos principais jogadores desta linha. Mas o time também tem alguns grandes nomes na linha, como, Jason Kelce que é um dos melhores center da liga, o time conta também com Lane Johson um excelente tackle, que recentemente contraiu o novo corona vírus, e por conta disso deve ter alguns problemas com a falta de massa muscular, mas nada sério, pois o jogador já foi liberado e já está treinando.

O Philadelphia Eagles tem um dos melhores head coach da liga Doug Pederson, que sabe usar muito bem as peças que tem no ataque, nesta temporada o Eagles devem usar muito formações com dois tight end, como na temporada passada. Se Carson Wentz tiver tempo no pocket, o time deve usar rotas mais longas com Jalen Reagor e DeSean Jackson, e terá o Alshon Jeffery se saudável, irá ajudar muito no ataque.

Acredito que se a linha ofensiva encaixar, proteger melhor e dar mais tempo para o Carson Wentz no pocket, para que ele consiga lançar para rotas mais longas, o time tem tudo para ter uma grande temporada no ataque. Pois o ataque funciona como se fosse duas engrenagens, uma engrenagem é a linha ofensiva e a outra e o restante do ataque, se as duas rodarem para o mesmo lado o ataque flui, mas, se cada uma rodar para um lado o ataque não flui. Então para que o ataque funcione, a linha ofensiva e o restante do ataque precisam estar na mesma sintonia. Então para esta temporada o ataque vai depender muito do desempenho da linha ofensiva, e da saúde dos recebedores e do Carson Wentz.


(Foto de Mitchell Leff / Getty Images)