• Luis Fernando Julio

O que Joakim Noah tem para Oferecer ao Clippers?

Pivô que assinou um contrato com a equipe de Los Angeles antes da pausa por conta do COVID-19, mal pode esperar para voltar às quadras.




Em 9 de março Joakim Noah, que já foi duas vezes All-Star e jogador defensivo do ano em 2014 quando defendia a equipe do Chicago Bulls, assinou um contrato de 10 dias com a equipe do Los Angeles Clippers, porém com a paralisação da temporada, esse contrato de 10 dias se tornou maior do que se esperava, e a equipe técnica espera utilizar os serviços do experiente pivô de 35 anos por todo restante da temporada.


Na temporada 2018/2019 Joakim acumulou médias de 7,1 pontos e 5,7 rebotes, jogando 16,5 minutos por jogo quando vestiu a camisa do Memphis Grizzlies. Porém não são números que a equipe do Clippers espera que Noah entregue, vai muito mais do que isso.


O pivô será uma boa arma defensiva da equipe nos momentos em que Montrezl Harrel e Ivica Zubac estiverem descansando, trazendo também uma forte energia para todo time, e falando de Harrel e Zubac, sem dúvidas eles terão uma grande oportunidade de aprender com Joakim Noah, já que acumulou uma grande experiência em todos os anos em que esteve no melhor basquete do mundo.


Adquirir Noah pode ser visto como um movimento "nulo" da equipe do Clippers,porém na opinião de quem vos fala foi uma bela contratação, que vai muito além de números. Joakim Noah pode trazer para a franquia aquele DNA vencedor que precisavam.