• Erick Mathias

O que esperar do Indianapolis Colts para esta temporada?


O Indianapolis Colts estreia nesta temporada, no dia 13 de setembro, contra o Jacksonville Jaguars dentro de casa, no Lucas Oil Stadium. E muito se pergunta: o que podemos esperar do time para esta temporada? Após uma temporada passada não muito boa, com uma campanha com 7 vitórias e 9 derrotas, assim ficando em terceiro na AFC Sul. O time no ano passado sofreu com a aposentadoria repentina de Andrew Luck e com problemas no jogo aero. Assim não conseguindo repetir a boa campanha da franquia na temporada 2018 onde o time foi para os playoffs.


Para esta temporada, o time trouxe Philip Rivers, um quarterback de 38 anos que não teve uma temporada passada muito boa, mas é um jogador experiente que tem muito para a agregar no elenco e ainda tem muito a oferecer aos Colts. O jogador vem para este ano, com um contrato de um ano para tentar melhorar o jogo aero da franquia, fato que foi uma fraqueza do time na temporada passada.


Os Colts tem um corpo de recebedores interessante. Este ano selecionaram no Draft, Michael Pittman Jr., um wide receiver muito físico, um jogador que é líder em campo. O time também conta com T.Y Hitton, que é o principal recebedor do time e é um wide receiver que gosta de esticar o campo. O time conta com um jogador rápido: Parris Campbell que vem para o seu segundo ano na NFL. E também conta com o ting end Jack Doyle, que na temporada passada teve 448 jardas recebidas, quatro touchdowns recebidos, com uma média de 10,4 jardas por avanço. Além disso, o jogador participou do Pro Bowl da temporada passada.


O time tem excelentes running backs, este ano selecionaram no draft Jonathan Taylor, um jogador que não deve ser o titular, mas vai ajudar muito o time este ano pois o principal estilo de jogo do Colts é o corrido. O time conta com Marlon Mark, que é o principal running back da franquia. Na temporada passada, o jogador correu para 1,091 jardas, com oito touchdowns corridos e uma média de 4,4 jardas por avanço.


Os Colts tem, como ponto forte da equipe, uma das melhores linhas ofensivas da NFL. O center da equipe é o Quenton Nelson, um dos melhores jogador da liga na posição. O time tem excelentes guard, Branden Smith e Mark Glowinski. Além disso, o time tem um ótimo tackle, Anthony Castonzo que foi selecionado pelos Colts, no Draft de 2011, no primeiro round na escolha de número vinte e dois.

O time trouxe para esta temporada, em uma troca com o San Francisco 49ers, o defensive tackle DeForest Buckner. Um reforço de peso que chega em Indianapolis, para ajudar muito a defesa e para ser um dos melhores jogadores da linha defensiva da franquia. O time também assinou com Sheldon Day que também é um defensive taclke.


O time também reforçou a sua secundária com dois cornerbacks. T.J. Carrie um jogador que não deve ser titular mas vai agregar muito no elenco. E Xavier Rhodes que deve ser titular, não teve uma temporada passada muito boa, mais acredito que ele vá ter uma temporada melhor, por conta do estilo de marcação. Os Colts marcam em zona e não marcação individual igual ele jogava no Minnesota Vikings.


A franquia deve ter uma temporada na defesa eficiente: com uma linha defensiva interessante tem bons conerbacks; não tem grandes safetys, e por conta disso creio que o time pode ter alguns problemas na secundária. O time também sofre um pouco com passes curtos de quatro e três jardas, por conta do seu estilo de marcação. O time sofre quando vai jogar contra quarterbacks que gostam de passes mais curtos, como Derek Carr dos Raiders que é um QB, que gosta muito de passes mais curtos.


O Indianapolis Colts tem tudo para ter uma grande temporada pois o time reforçou bem o ataque e a defesa. O calendário do time é um pouco complicado, mas acredito que se o time não perder os jogos em que são “favoritos” e se jogarem bem dentro de casa, creio que a franquia vai brigar pelo título da AFC Sul. Por conta destes fatores acredito que os torcedores dos Colts podem esperar uma campanha com 10 vitórias e 6 derrotas durante a temporada regular, com chances reais de playoffs.


(imagem retirada do Twitter do Indianapolis Colts/ @Colts)