• Luis Fernando Julio

O Que Esperar De Lakers e Clippers?

Uma prévia para o jogo entre duas das melhores equipes da temporada


A NBA finalmente voltará oficialmente, nesta quinta-feira (30) teremos o retorno da temporada com dois jogos, o primeiro será Utah Jazz e New Orlean Pelicans, e as 22:00 teremos o jogo mais esperado desta semana, o clássico de Los Angeles, Lakers contra Clippers.


Vamos ver quais são as armas de cada uma das equipes e quais seus pontos fracos.


Los Angeles Lakers



A equipe de LeBron James e Anthony Davis tem mostrado o basquete mais encantador desta temporada, jogadas incríveis, extremamente plásticas, além de ser um time extremamente dominante ofensivamente. Com um LeBron em ritmo de MVP, conseguindo armar a equipe com grande maestria, e um Davis jogando no nível de DPOY, o Lakers é um time muito equilibrado nos dois lados da quadra.


A grande fraqueza da equipe é seu banco, sem Avery Bradley e Rajon Rondo o Lakers perdeu muito em sua rotação, mesmo com um Kyle Kuzma mostrando uma melhora nos jogos treino e JR Smith tendo jogado bem, não é possível ter muita confiança quando a segunda unidade do time está em quadra.

Los Angeles Clippers



O time da dupla Kawhi Leonard e Paul George está sendo extremamente equilibrado nesta temporada, não era de esperar menos de um time que conta com 2 dos jogadores mais completos da NBA atual, além de ter no comando Doc Rivers que é muito bom armando times defensivos. Paul George mostrou estar em um ritmo muito bom nos jogos treino, onde foi o grande destaque da equipe, Kawhi teve uma limitação de minutos para não se desgastar muito, ou seja, o atual MVP das finais estará totalmente descansado para enfrentar mais uma vez LeBron James.


A grande fraqueza da equipe está em seu garrafão, seja jogando com Noah ou com Zubac, será muito difícil segurar Anthony Davis e LeBron o tempo todo, então se o Clippers deseja vencer o jogo terá que ser muito bem no controle dos minutos de seus pivôs.

Neste vídeo em meu canal do Youtube (Swish TV BR) falo mais sobre o confronto e dou meu palpite para o vencedor, confiram: