• Luis Fernando Julio

O Miami Heat Poderá Ser A Grande Surpresa Desta Temporada

Equipe liderada por Jimmy Butler pode ser um dos grandes times do Leste na retomada da temporada



No começo da temporada se perguntassem para qualquer analista de NBA, até onde chegaria o time do Miami Heat? A grande maioria diria que no máximo aos Playoffs, mas que não passaria disso. Porém após ver o time treinado por Eric Spoelstra em ação, a opinião de muitos deve ter mudado.


O time jovem do Miami tem mostrado um basquete muito maduro, sendo sólido defensivamente, muito por conta da grande temporada que o pivô Bam Adebayo tem feito, e por ter em seu time um dos melhores defensores de toda a liga que é Jimmy Butler, e no ataque vem sendo muito criativo, com peças ofensivas muito eficientes como Tyler Herro, Kendrick Nunn, Jae Crowder, além de ter a experiência de Goran Dragic na armação do time e de Andre Iguodala que já foi MVP das Finais da NBA.


Talvez o ponto fraco da equipe da Flórida seja o banco, não passa muita confiança e nos Playoffs ter um banco forte faz total diferença, porém mesmo não o tendo, minhas expectativas com o time continuam altas.


Vejo o Miami Heat sendo uma das 4 principais forças do Leste nesta pós-temporada, e o principal fator que me faz ter essa opinião se chama Jimmy Butler. O ala é um dos jogadores mais decisivos de toa a NBA, já perdi as contas de quantos “game-winners” já vi Butler convertendo, e ter um jogador deste nível em um elenco muito bem montado e treinado, faz com que o Heat seja uma das minhas grandes apostas para chegar às semifinais de Conferência neste ano.


Fonte: gettyimages

Neste vídeo em meu canal do Youtube (Swish TV BR) falo mais sobre minhas expectativas com o Miami Heat, confiram:



  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle