• Luis Fernando Julio

O Golden State Warriors Voltará a Ser Uma Dinastia?

Equipe que foi considerada uma das melhores de todos os tempos, passou por uma reconstrução na última temporada e teve uma das piores campanhas da NBA



De 2015 até 2018 o time do Golden State Warriors era de forma unânime o melhor time da NBA, e após o título de 2017, onde a equipe contava com o astro Kevin Durant, o debate começou a ser se o time do Warriors seria o melhor de todos os tempos da liga, superando até o famoso Bulls de Michael Jordan.





Porém 2019 pode ser considerado o ano da quebra da superioridade do Golden State Warriors, onde acabou sendo derrotado nas finais da NBA pelo Toronto Raptors. Após essas finais o Golden State Warriors acabou ficando com sequelas que influenciaram diretamente nos resultados da temporada atual. Nessas finais a equipe acabou perdendo Klay Thompson e Kevin Durant por conta de lesões extremamente graves, e este último acabou saindo da franquia e se juntando ao elenco do Brooklyn Nets nesta temporada.


A aquisição de D’Angelo Russel deu uma esperança a mais aos torcedores do Warriors, já que o armador vinha de uma grande temporada pelo Nets, e pensar em um time formado por Stephen Curry, Draymond Green e D’Angelo Russel não era nada mal, mesmo perdendo Klay pelo restante da temporada. Porém as lesões novamente entraram no caminho da equipe.


No começo da temporada Stephen Curry, principal nome da equipe, sofreu uma lesão na mão que o tirou de uma grande parte da temporada, em seguida Draymond Green começou a sofrer com problemas físicos, fazendo a equipe fica nas mãos de D’Angelo, que mesmo tendo bons jogos, não foi o suficiente para fazer com que o Golden State Warriors fosse um time competitivo.


Vendo que a equipe não chegaria a lugar nenhum, a diretoria do Warriors começou a pensar no ano seguinte, então resolveram trocar Russel para o Minessota Timberwolves, onde receberam o bom ala Andrew Wiggins e algumas escolhas de Draft, e entraram de vez em rebuilding para o resto da temporada. E agora? Qual o futuro do Warriors?


Para a temporada 2020/2021 a equipe do Golden State terá de volta Curry, Thompson e Green, todos recuperados de suas lesões, terão Andrew Wiggins que tende a evoluir muito neste time muito bem treinado por Steve Kerr, e ainda terão um bom prospecto do Draft em seu elenco, já que graças ao rebuilding terão uma boa escolha na próxima loteria. Então respondendo à pergunta do título: O Golden State Warriors voltará a ser uma dinastia? A resposta é: Não posso afirmar que serão uma dinastia, mas posso garantir que voltarão a ser uma das equipes mais fortes da NBA, e candidato seríssimo ao título da liga.

Fonte: getty images


Neste vídeo em meu canal do Youtube (Swish TV BR) falo sobre o processo de reconstrução da equipe do Warriors, confiram:



  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle