• Luis Fernando Julio

O futuro da NBA está em boas mãos?

Muito se fala da nova geração de jogadores da NBA, mas será que ela tem talento o suficiente para ser o futuro da liga?




Zion Williamson, Trae Young, Ja Morant e Luka Doncic, são exemplos de jovens talentos que tem tudo para serem incríveis nos próximos anos de liga, e são a esperança para o futuro da NBA, assim como grandes jogadores foram em sua época. Podemos lembrar que essas mesmas perguntas eram feitas quando LeBron James, Carmelo Anthony e Dwyane Wade foram draftados em 2003, e podemos dizer que corresponderam e muito bem as expectativas, já que marcaram toda essa nossa geração, mas será que os jovens de hoje conseguirão ter o mesmo sucesso?




Luka Doncic é provavelmente o jogador mais próximo de chegar ao nível de MVP, um garoto que já chamou a atenção desde seu primeiro jogo na liga, um cara que teve que romper todo o preconceito que o público americano tem ainda com jogadores europeus, e hoje, já é considerado um dos melhores jogadores de toda a liga, estando por muitos, na disputa do prêmio de melhor jogador da temporada deste ano da NBA. Um verdadeiro prodígio, fazendo jus ao apelido dado pela torcida dos Mavs, o famoso “ Wonder Boy”.


Crédito: marca.com


Trae Young é o jogador mais habilidoso dessa nova geração, um armador com uma capacidade de drible incrível, e um arremesso de 3 extremamente venenoso e imprevisível, um cara capaz de fazer a torcida ficar de pé quando está com a bola nas mãos, ficando ansiosos para ver o que o jovem de Atlanta irá fazer, e um jogador que tem a capacidade de causar essa reação da torcida, sem dúvidas pode sim ser um dos grandes jogadores da NBA nos próximos anos.


Crédito:bsktbrasil.com


Zion Williamson e Ja Morant foram as duas primeiras escolhas do último Draft, a primeira escolha foi Zion, um dos jogadores mais dominantes do basquete universitário dos últimos anos, um cara fisicamente monstruoso, com uma capacidade atlética que poucas vezes foram vistas, e que se não fosse pelas lesões, sem dúvidas seria o principal cotado para ser o melhor novato deste ano, porém o tempo que ficou fora abriu espaço para outro jovem se destacar, e esse cara é o armador de Memphis, Ja Morant. Esse armador extremamente atlético, rápido, inteligente, determinado e que se mostra um verdadeiro líder em seu time, tem todos os pré-requisitos para ser um dos principais jogadores da NBA nos próximos anos, um cara capaz de fazer tudo dentro da quadra, armar,pontuar,defender,pegar rebotes, liderar seus companheiros, ou seja, um jogador mais do que completo.


Crédito:thebirdwrites.com


Então vendo o potencial de todos esses jovens astros da NBA, é mais do que seguro afirmar que sim, a maior liga de basquete do mundo tem seu futuro garantido, já que a liga estará nas mãos de jogadores que podem se tornar alguns dos melhores de todos os tempos.

  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle