• Daniela Germano - Criadora do GirlPowerNFL

Novos ares para três times da NFL

Os novos técnicos que ingressaram na Liga nessa temporada e prometem mudanças nos times.



A temporada 2020/2021 vem com mudanças para três times da Liga: Clevelanda Browns, New York Giants e Carollina Panthers.


Sabemos que no Futebol Americano existem vários tipos de coachs, ou seja, basicamente para cada tipo de posição existe um técnico ou coordenador, tudo isso administrado pelo treinador principal.


Treinador principal ou Head Coach


Este é o cara responsável por comandar toda a comissão e quem dará a palavra final no time, e por isso é aquele que é mais amado ou mais odiado pelo torcedores.


Normalmente essa posição é ocupada pelos treinadores mais experientes, com muito tempo de carreira e que em sua maioria já passaram pelas outras posições da comissão técnica de vários times.


Os que chegam à posição de head coaches são normalmente os coordenadores ofensivos ou defensivos, pois devem ser especialistas em ataque ou defesa.


Coordenador Ofensivo e Coordenador Defensivo


Tanto um quanto outro é responsável por orientar os jogadores, seja do time ofensivo seja do time defensivo.


O coordenador ofensivo é, em regra, quem irá criar e trabalhar o playbook do time bem como lidar diretamente com os quarterbacks.


Já o coordenador defensivo atua de forma à inibir que o time adversário possa executar seu playbook e assim pontuar. É ele decide quais esquemas defensivos serão executados.


Coordenador de times especiais


O time especial é aquele formado pelo kicker, punter, long snapper, upback, gunner e punt ou kick returner, sendo o grupo de jogadores que entra em campo durante as jogadas que envolvem chutes. Apesar de pouco acionado durante os jogos, tem atuação determinante na pontuação.


Treinador de Quarterback e de Linebacker


Em regra, são os únicos atletas que tem um técnico exclusivo, afinal são considerados os mais importantes nas suas respetivas linhas.


O treinador de QB é aquele que monitorará todas as questões físicas e mentais de um quarterback, a movimentação de seus pés após receber um snap, sua visão de jogo e os passes. Já o treinador de LB irá focar na qualidade dos tackles, visando parar o jogo corrido e os passes curtos do outro time.


Treinador de Linha Ofensiva e Defensiva


Ambos atuam da mesma forma, porém um no ataque e outro na defesa. Junto com os coordenadores eles traçam as estratégias do time para as mais diversas situações que serão enfrentadas, de forma a adaptar os jogadores às suas posições.


Treinador de Secunária


Focado mais nos defensive backs. Deve estar sempre atento aos passes ofensivos do time adversário, para organizar a cobertura de passes, podendo inclusive designar jogadores para marcação de determinados recebedores.


Treinador de Força ou Strength Coach


É aquele responsável pela preparação física dos jogadores, especializado em condicionamento do time se mantém aliado ao departamento médico para que os jogadores sofram menos lesão possível em situação de jogo, e estejam preparados para as mais variadas situações de jogo.


Treinador de Controle de Qualidade ou Quality Control Coach


É um membro da equipe técnica que atua como um analista técnico dentro de um setor ou grupo de posições. Dentre suas funções principais está análise estratégica e estatística dos jogos do time. Ele também atua como um scouter, analisando o adversário e como o time pode tirar proveito das falhas do outro time.


Essa função pode existir em todos os setores do time, e atua diretamente com os demais técnicos e coordenadores. Atualmente é indispensável para qualquer time de alto desempenho da NFL.


O time pode dispor de outros técnicos específicos como treinador de running backs, tight ends, wide receivers, , cornerbacks ou safeties. Assim, como em alguns casos os outros treinadores podem acumular funções, principalmente em times menores.


Todos sabemos que o papel de técnico ou HeadCoach no esporte é muuuuuuito importante. Porém na NFL os técnicos tem maiores destaques que nos demais esportes, para não virar um "Coach de Fracassos" (rsrsrs)



Portanto vamos mostrar um pouco das novas carinhas que vem por ai!!!


Kevin Stefanski


O novo técnico dos Browns, já serviu em várias posições de treinador para os Minnesota Vikings, desde 2006, antes de ser promovido a coordenador ofensivo em 2019.


Trabalhou com running backs tight ends entre 2014 e 2015. Em 2017 foi promovido a treinador de quarteback, onde fez um trabalho ótimo com o quarterback Case Keenum.


Após o sucesso da temporada de 2017, o New York Giants solicitou autorização do time de Minnesota para entrevistar e contratar Stefanski como seu novo coordenador ofensivo, porém os Vikings não permitiram.


Então em 2019, Stefanski foi promovido à coordenador ofensivo dos Vikings. Mas a nova função não durou muito, e em janeiro deste ano o técnico foi contratado pelo Cleveland Browns como head coach pelo prazo de 5 anos.


Joe Judge


A carreira de Judge começou mais cedo. Em 2005 ingressou como assistente no Bulldogs da Universidade de Mississippi, passando ainda pelo cargo de treinador de linebackers do Birmigham e assistente de times especiais do Alabama.


Após sua carreira no college, se juntou ao Patriots em 2012, como assistente de time especial. Após o Super Bowl XLIXm, foi promovido a coordenador de time especial.


Judge chegou a cumular funções dentro do time de New England, tendo sido coordenador de time especial e de wide receivers, sendo o único técnico, segundo a NFL, a cumular as funções.


Em janeiro de 2020 Joe recebeu a proposta dos Giants para assumir o papel de treinador principal.


Matt Rhule


Matt jogou como linebacker na Penn State da Universidade da Pennsylvania.


Após terminar sua carreira como jogador, trabalho como treinador de linebackers na Albright College, e depois em Buffalo, UCLA e Western Carolina antes de ser contratado na Temple como técnico de linha defensiva em 2006.


Uma vez em Temple, virou head coach em 2012 e depois foi para o mesmo cargo na Universidade Baylor.


Rhule nunca foi técnico em nenhum time da NFL, porém ao longo da sua carreira como treinador principal no college ele treinou vários jogadores que viriam a ser draftados e jogar na NFL.


Atualmente foi contratado como head coach do Carolina Panthers.