• Gabriel de Campos

Novo hino nos jogos da NFL

Segundo o jornal do USA Today, o comissário da NFL, Roger Goodell pretende implementar na liga ações para combater o racismo.


Imagem via npr.org


O comissário teve a ideia de tocar o Hino Nacional Negro "Lift Every Voice And Sing" antes de todas as partidas da semana 1 da temporada 2020/21. O hino será tocado antes do Hino Nacional Americano, o “The Star-Spangled Banner”.

Além da reprodução do Hino Nacional Negro, Goodell sugeriu homenagear as vítimas de brutalidade policial no uniforme dos atletas.

Programas educacionais sobre o assunto terão investimento vindo da liga e além disso, serão doados 250 milhões de dólares nos próximos anos como incentivo ao combate de injustiças sociais.

Até o momento a temporada regular inicia no dia 10 de setembro com a partida entre Houston Texans e Kansas City Chiefs. Ainda não sabemos quando as mudanças nos uniformes serão implementadas.

Na próxima temporada veremos muitos jogadores protestando durante o Hino Nacional Americano. Algo que antes muito julgavam “desrespeitoso” felizmente hoje terá sua devida atenção.


por Gabriel de Campos

me siga no Instagram em @hailmarybrasil e no Twitter em @hailmarybr

  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle