NFL Veta Nova Regra Altarernativa ao Onside Kick!


Nessa quita-feira, dia 28 de maio, os donos dos times da NFL vetaram a nova regra proposta pelo Philadelphia Eagles que propunha um jeito novo de recuperação da bola, caso o tempo esteja acabando e a equipe que acabou de pontuar precise da bola novamente. A proposta seria de uma situação onde o time está na quarta descida para conquistar 15 jardas na linha de 25 jardas do seu próprio campo. Por enquanto, isso não será aplicado, mas é possível que seja aprovado em um futuro não muito distante.

Outras considerações foram feitas na proposta. A tentativa só poderia ser feita no tempo regulamentar e em apenas uma oportunidade a escolha do time. O relógio da jogada começaria com 25 segundos e, caso o ataque cometa uma falta de “taunting” após o touchdown, a tentativa seria feita da linha de 13,5 jardas. Caso outras faltas fossem cometidas durante a jogada, elas seriam tratadas normalmente como situações de jogo, obviamente sem a chance de arrependimento após uma infração e times quererem chutar o kickoff.

A ideia ganhou muita força após o apoio do quarterback dos Chiefs, Patrick Mahomes. Ele se mostrou a favor da votação com resultado em aprovação, gerando engajemento de fãs pedindo que os donos de seus times votassem “sim”. Para que você forme sua opinião sobre o caso, deixaremos aqui os aproveitamentos de recuperação em onside kicks na NFL por temporada:


Além disso, aqui está o gráfico onde mostramos a frequência de onside kicks pela % de chance de vitória: