• Luis Fernando Julio

NBA Permitirá que Jogadores Utilizem Frases De Justiça Social em Seus Uniformes

NBA permitirá que jogadores utilizem mensagens de justiça social em seus uniformes


A NBA vem mostrando um grande apoio na luta contra o racismo e injustiças sociais, neste domingo em reunião com Chris Paul, armador do Oklahoma City Thunder e presidente da Associação Nacional de Jogadores de Basquete, decidiram que os jogadores poderão estampar em seus uniformes, mensagens ou frases de justiça social contra o racismo.


Diversos jogadores da NBA estiveram presentes nas dezenas de protestos que ocorreram nos Estados Unidos contra o racismo, e esta batalha se tornou o principal foco da liga no retorno da temporada. Frases como “ Black Lives Matter” poderão ser colocadas nos uniformes dos jogadores, que também terão a liberdade de colocar o nome George Floyd, homem que foi brutalmente assassinado por policiais nos últimos meses.


É muito bom ver que a NBA não está se omitindo, e sim apoiando os jogadores nesta luta que não começou agora, que vem se estendendo durante anos, e esta ação de liberar que os jogadores se expressem nos uniformes é algo que sem dúvidas dará uma visibilidade gigantesca para uma causa que é de uma importância imensa.

Fonte: ESPN.com

  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle