• Gabriel de Campos

As 3 melhores partidas da semana 7

A semana 7 da NFL contará com confrontos interessantes e duelos de divisão que podem contar muito na reta final. Quais serão as partidas mais interessantes da semana?


3. Houston Texans vs. Green Bay Packers

Esta é uma partida que se fosse na semana 3 eu cravaria uma vitória dos Packers, hoje a história é outra.

O Tampa Bay Buccaneers tirou a invencibilidade de Green Bay com estilo. Uma vitória de 38x10 colocou os Packers na vice-liderança da NFC North.

Os Texans estavam no mesmo nível de New York Giants, Atlanta Falcons e New York Jets até a semana 4. O divisor de águas foi a demissão do general manager e do head coach Bill O'Brien. O mesmo indivíduo que fez uma das trocas mais ridículas da história da NFL. O wide receiver DeAndre Hopkins foi trocado com os Cardinals por uma escolha de segunda rodada, uma de quarta e David Johnson, um running back de 28 anos que já está em declínio. Essa troca saiu praticamente de graça para o Arizona Cardinals.

Bill O’brien foi demitido no dia 5 de outubro quando os Texans estavam com quatro derrotas e nenhuma vitória. No jogo seguinte o time venceu o Jacksonville Jaguars por 30x14. Na semana passada levaram o jogo contra o Tennessee Titans, que está invicto, para a prorrogação.

Os Packers vêm de uma partida que não parecia ser tão difícil quanto foi. Imaginei uma partida parecida com aquela do Sunday Night contra o New Orleans Saints. No entanto, Tom Brady e o pass rush dos Buccs provou o contrário.

Por outro lado, não acredito que Aaron Rodgers fará a mesma partida terrível contra Houston. Os Packers nunca perderam duas partidas seguidas com Matt LaFleur no comando. Rodgers teve um tropeço mas continua fazendo uma temporada de MVP.

Vejo uma vitória dos Packers, mas com os Texans dando trabalho.




2. Las Vegas Raiders vs. Tampa Bay Buccaneers

Esse jogo pode ser muito interessante pois são duas equipes que brigam pela participação nos playoffs. Os Buccaneers lideram a NFC South com 4 vitórias e 1 derrota.

Os Raiders aproveitaram as lesões em Denver e já assumiram a posição atrás do Kansas City Chiefs para se classificar por Wild Card.

Em Tampa, Tom Brady está mais entrosado com o time a cada jogo e a defesa segue com um bom pass rush. O jogo corrido é uma grande arma também.

Os Raiders também costumam correr bastante com a bola. O jogo contra os Chiefs nos mostrou um Las Vegas Raiders dominando o relógio e controlando os momentos que Mahomes deveria entrar em campo. Esse controle pode se repetir contra os Buccs.

Gosto bastante do plano de jogo de Jon Gruden, com um playbook bem variado. Contra a forte defesa de Todd Bowles, Gruden deve abrir a caixa de ferramentas usando Henry Ruggs em rotas mais profundas e os tight ends tanto para passes quanto para bloqueios em campo aberto.

Os Buccaneers terão um grande teste nesta semana. Até agora se mostrou uma montanha russa, fazendo partidas boas e consistentes, mas também mostrando fragilidades. Vencer os Packers na semana 6 e os Raiders na semana 7 passará uma confiança muito maior para a equipe.

Devido aos altos e baixos de Tampa, aposto nos Raiders para vencer esse jogo. Derek Carr vem fazendo uma boa temporada e seu time é bem competente para levar a vitória.


1. Tennessee Titans vs. Pittsburgh Steelers

Esta será a melhor partida da semana 7 pois é um confronto de equipes invictas. O Pittsburgh Steelers com sua defesa avassaladora e os Titans com a dupla Derrick Henry de Ryan Tannehill que vem desbancando grandes equipes.

O ataque de Pittsburgh também está mostrando consistência com Ben Roethlisberger, Chase Claypool, JuJu Smith-Schuster, Jamer Connor e por aí vai…

Os Titans mostram apenas melhorias do time já bem definido e estável do ano passado. Geralmente as equipes que chegam tão longe em um ano não costumam jogar no mesmo nível no ano seguinte.

Será um grande matchup entre o ataque de Tennessee contra a defesa dos Steelers.

É difícil prever uma equipe vencedora. No jogo dos Titans contra Bills, era mais óbvia a vitória dos Bills, mas os Titans provaram o contrário.

Será um grande jogo! Reserve o horário na sua agenda para assistí-lo.


Horários e transmissões:

Texans vs. Packers - domingo às 14:00 (Brasília), será transmitido na ESPN

Raiders vs Buccaneers - domingo às 21:15 (Brasília), será transmitido na ESPN

Titans vs Steelers - domingo às 14:00 (Brasília), será transmitido na ESPN2


Por Gabriel de Campos

Siga @hailmarybrasil