• Gabriel de Campos

Medidas tomadas pela NFL para retorno dos jogadores

A NFL e a associação dos jogadores (NFLPA) enviaram para as 32 equipes um extenso memorando com regras para realizar a reabertura de suas instalações para os treinos.

Os centros de treinamento das 32 equipes ficaram fechados nos últimos dois meses devido à pandemia do coronavírus. A ordem de fechamento das instalações foi dada no início de março com planos de retorno gradativo.


No planejamento escrito pelo comissário da NFL, Roger Goodell, foram descritos protocolos de prevenção para manter as instalações o mais seguras possível para não haver contaminação.

Instruções de limpeza, higiene, distanciamento social, desinfecção, cuidados com conteúdos alimentícios e educação em saúde estão incluídas.

Os protocolos de retorno foram desenvolvidos juntamente com os Centros de Prevenção e Controles de Doenças e os Centros de Controle de Infecções de algumas universidades americanas.


"Nenhum conjunto de protocolos pode eliminar o risco de contrair o COVID-19, nem garantir que a doença seja leve. Devemos esperar que esses protocolos mudem à medida que o conhecimento médico e científico da doença cresça.
Acreditamos, juntamente com a NFLPA, que essas medidas oferecem uma base sólida para trazer os jogadores de volta às instalações e avançar com nossos planejamentos para a temporada de 2020 ".

Entrevista de Roger Goodell a veículos de comunicação dos Estados Unidos.





O próximo passo é permitir que todos os atletas voltem às instalações do clube.

Por enquanto não há um cronograma definido para o retorno de grande parte dos jogadores, apenas aqueles que estão em processo de reabilitação de lesões tem autorização de entrada.

Já na semana passada os elencos de treinamento tiveram aprovação de retorno, porém somente com a permissão do governo local.


Os Training Camps tem previsão de início para o final do mês de Julho.

A partida do Hall da Fama (primeiro jogo da pré-temporada) será entre Dallas Cowboys e Pittsburgh Steelers e está agendada para o dia 6 de agosto.

O início da temporada regular segue como o planejado, Chiefs e Texans irão abrir a temporada 2020 no dia 10 de setembro.


Como as instalações lidarão com as medidas de segurança


1. Cada equipamento de treino e jogo deve ser desinfetado após o uso.


2. Nenhum item pessoal deve ser compartilhado entre os atletas e funcionários.


3. Os exercícios devem ser feitos com no máximo 15 jogadores simultâneos. Após o término, todos os equipamentos devem ser desinfetados para que os próximos 15 atletas possam utilizá-los.


4. Jogadores que foram contaminados pelo vírus terão tratamento especial com testes e outros protocolos que a liga fornecerá.


5. Máscaras devem ser utilizadas por todos que estarão presentes nas instalações. Podem ser retiradas apenas em atividades onde o uso das mesmas compromete o desempenho dos atletas.


6. Armários, salas, refeitórios e vestiários serão redesenhados para que os jogadores mantenham 1,5m de distância uns dos outros..


7. Todos os funcionários e atletas devem passar por testes diários antes de entrar no complexo.





Por Gabriel de Campos

Me siga no Instagram em @hailmarybrasil e no Twitter em @hailmarybr