• Luis Fernando Julio

Malik Monk foi reintegrado à NBA após suspensão.

O armador do Hornets foi reintegrado após ser suspenso por violar a política antidrogas da liga.




O presidente de operações de basquete do Charlotte Hornets confirmou hoje a decisão da liga de reintegrar Malik Monk às atividades normais. Monk foi suspenso em 26 de fevereiro e sua proibição em jogar se estenderia até que a liga o julgasse estar "em total conformidade" com o programa antidrogas - presumivelmente, isso já aconteceu.


Os detalhes completos sobre a suspensão de Monk não foram anunciados ou relatados, mas o Acordo Coletivo de Trabalho da NBA afirma que certas violações de drogas - incluindo drogas de abuso - exigem que um jogador entre em um programa de tratamento ou assistência. Se o jogador violar os termos desse programa, ele será suspenso "até o momento em que o Diretor Médico determine que ele cumpriu totalmente" o programa, de acordo com a CBA.


Monk perdeu oito jogos devido à suspensão antes da NBA adiar sua temporada em março. A suspensão de menos de 20 jogos foi projetada para custar ao armador pouco menos de US $ 28 mil por jogo (1/144 do seu salário de US $ 4.028.400). Isso resultaria em cerca de US $ 222 mil em perda de renda para Monk.

  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle