• Luis Fernando Julio

Luka Doncic Fora da Corrida de MVP: Injustiça?

Um dos melhores jogadores de toda a temporada surpreende por não aparecer em lista de candidatos para MVP da temporada



A NBA divulgou a lista com os nomes dos candidatos aos prêmios individuais da temporada da NBA, e como sempre os nomes mais esperados eram os que disputariam o prêmio de MVP da temporada, e como em todos os anos tivemos surpresas.


Giannis Antetokounmpo e LeBron James já eram nomes mais do que certos, porém o terceiro nome ainda era uma incógnita, Luka Doncic e James Harden eram os grandes cotados a fecharem a lista, e o jovem esloveno ficou de fora.


Luka Doncic tem tido uma temporada simplesmente maravilhosa, com médias incríveis de 29,1 pontos, 9,5 rebotes e 8,9 assistências, ou seja, um atleta de 22 anos de idade, em seu segundo ano de NBA está com quase médias de triple-double jogando contra os melhores jogadores de basquete do planeta, isto é incrível.



Além de uma temporada individual impressionante, Doncic tem feito seu time ser muito mais perigoso e competitivo do que todos esperavam, a equipe do Dallas Mavericks dificilmente teria se classificado para os Playoffs se não fosse a participação de Doncic, o jovem conseguiu elevar o nível do time de uma forma maravilhosa, o que mostra o impacto que ele tem dentro dos jogos.


Não é que James Harden disputar o prêmio de MVP seja um absurdo, o que definitivamente não é, porém é inegável que Doncic poderia e merecia muito estar ao menos entre os indicados ao prêmio.


Neste vídeo em meu canal do Youtube (Swish TV BR) falo mais sobre o assunto, confiram:


imagens: gettyimages