• Luis Fernando Julio

LeBron James é o MVP da Temporada 2019/20?

O melhor jogador dos últimos 10 anos da NBA estaria próximo a ganhar seu quinto MVP?


Que LeBron James é o melhor jogador dos últimos anos da NBA não é mistério para ninguém, que ele também é o segundo melhor jogador da história da NBA, também não é segredo, mas será que ele é o melhor jogador desta temporada? Algo que LeBron passa e que o próprio Michael Jordan também passou, foi a NBA não dar o MVP para o mesmo jogador frequentemente, não que LeBron não fosse o melhor jogador da NBA nos anos em que não ganhou, de fato dá para contar nos dedos de uma mão o número de vezes em que o ala não era o melhor, porém para o prêmio não ficar concentrado em um único jogador, a liga prefere variar nos vencedores, e até considero isso um acerto por parte da comissão da NBA.

Porém algo que não pode acontecer é não dar o crédito merecido quando o jogador merece, e isso já aconteceu com LeBron em algumas ocasiões, como em 2018, ano em que James foi simplesmente fenomenal na temporada regular, tendo médias de 34,0 pontos, 9,0 assistências e 9,1 rebotes por jogo, números absurdos, e como bônus ainda conseguiu levar o time debilitado do Cleveland Cavaliers na época, às finais da NBA. Neste ano em questão o prêmio foi dado para James Harden.


Nesta temporada LeBron vem sendo novamente incrível, tendo médias de 25,7 pontos, 7,9 rebotes, 10,6 assistências, vem liderando o Los Angeles Lakers, que é um dos melhores times de toda a liga. Claro que temos concorrente fortes, como o próprio Giannis Antetokounmpo, que vem tendo um ano fantástico com o Bucks, porém LeBron deve concorrer diretamente com o grego pelo prêmio de MVP desta temporada.



Neste vídeo em meu canal no Youtube (Swish TV BR) exploro mais sobre o prêmio de MVP desta temporada, confiram:



  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle