• Rafael Sant'Ana

Lakers enfrentam Blazers em dia de homenagem à Kobe Bryant

Uniforme criado pelo ex-jogador para a temporada 2017/18 será usado a partir de hoje, no início da Mamba Week


Kelvin Kuo/AP

Depois de estrear nos playoffs com uma derrota para o Portland Trail Blazers, o Los Angeles Lakers venceu os dois jogos seguintes e tomou a liderança da série. Para a surpresa de ninguém, Lebron James e Anthony Davis comandaram a equipe contra Damian Lillard e companhia.


O King tem médias de triplo-duplo até agora, anotando 23.7 pontos, 11.7 rebotes e 10.3 assistências em 3 jogos. Apesar da irregularidade, seu parceiro no crime tem 29.3 pontos, 11 rebotes e 4 assistências de média, mostrando que é peça-chave desse time.


Hoje, 24 de agosto, será um dia especial para a franquia. Começando no jogo 4, o Lakers estará trajado com o uniforme que Kobe Bryant foi co-criador em 2017, o chamado City Edition.


Reprodução/Twitter

Um lindo uniforme preto e dourado com linhas roxas na gola e nas laterais, que contém os títulos da equipe representados por estrelas, além de uma escama de cobra desenhada em alusão à tão famosa Mamba. A gola da camisa teve como inspiração os tempos áureos de Magic Johnson, James Worthy e Kareem Abdul-Jabbar.


No dia seguinte ao que seria o aniversário de 42 anos de Kobe, a Nike inicia uma semana especial em honra à um dos maiores Lakers da história. Uma linha de tênis intitulada Nike Kobe Proto e a camisa já mencionada são alguns lançamentos que a marca preparou para os fãs.

A fundação Mamba e Mambacita Sports receberá uma doação de US$ 1 milhão, com o objetivo de continuar o trabalho que o ex-jogador realizava para dar oportunidades a crianças e jovens que queiram praticar esportes e se desenvolver, especialmente meninas. Entre outras coisas, ele era conhecido por ser um dos maiores apoiadores do esporte feminino.


Quanto à equipe de Frank Vogel, o cenário ideal seria vencer a partida de hoje à noite para aumentar a vantagem na série e também dedicar o triunfo ao ídolo e à sua filha, Gigi, que nos deixaram precocemente no começo desse ano, junto com outras sete pessoas.


Para isso, James e Davis precisarão de apoio do elenco, que ainda não contribuiu muito na pós-temporada. O maior pontuador do Lakers sem considerar os dois é KCP, com apenas 10 pontos de média nos 3 jogos.


Na data que é chamada de Mamba Day, por conta dos números usados por Bryant em sua carreira (24 e 8), Lakers e Blazers prometem uma ótima sequência de playoffs. A bola sobe às 22h para o terceiro confronto entre os times.






















Descansem em paz, Kobe e Gigi!


















Dados fornecidos por NBA.com