• Luis Fernando Julio

Kyrie Irving Lidera Grupo de Jogadores para Questionar Volta da NBA.

Mais de 80 jogadores participaram de uma teleconferência na sexta-feira à noite para responder às preocupações sobre o reinício da NBA.



Fonte: netsdaily.com

O armador do Brooklyn Nets Kyrie Irving, foi a voz principal na reunião, de acordo com Adrian Wojnarowski da ESPN . Enquanto a NBA solidificou as principais datas de reinicialização, um plano aprovado pelos representantes dos jogadores na semana passada, Irving emergiu como o jogador mais proeminente com grandes preocupações em relação à retomada da temporada.


Chris Paul , Kevin Durant , Carmelo Anthony e Donovan Mitchell estavam entre os participantes da teleconferência, e vários jogadores expressaram sua preocupação em terminar a temporada em meio a tumultos em todo o país por conta de injustiça social e racismo.


Durante a ligação, um jogador que não teve o nome divulgado enviou uma mensagem de texto a Wojnarowski sobre algumas das questões levantadas durante a ligação, incluindo jogar na bolha de Orlando. “Ele está tentando oferecer aos jogadores uma plataforma para poder discutir - sobre a bolha, a igualdade racial e a unidade. ... Foi uma boa reunião.


Irving passou por uma cirurgia no ombro no final da temporada em março. Sua presença em Orlando seria apenas como um observador interessado e para apoiar seus companheiros de equipe do Nets.


Irving foi um participante ativo na ligação da semana passada, quando os representantes concordaram com o plano de reinicialização. Assim, suas ações para organizar uma teleconferência mais ampla que possa mudar ou até interromper o plano de reinicialização surpreenderam vários de seus colegas da NBPA, segundo Wojnarowski.


A postura de Irving o colocou contra muitas das estrelas da liga, a maioria das quais apoiou fortemente o reinício da temporada. Irving parece estar gostando do confronto, acrescenta Wojnarowski.