• Luis Fernando Julio

Kyrie Irving É Uma Decepção Na NBA?

Astro do Brooklyn Nets pode ser considerado uma decepção dentro da NBA



Falar que Kyrie Irving é uma decepção dentro da NBA pode ser algo difícil de ouvir, já que o armador sempre mostrou um basquete apaixonante e letal, porém se analisarmos as expectativas que tínhamos quando o armador de Duke foi selecionado na primeira escolha geral do Draft de 2011, veremos que não é nenhum absurdo questionar o sucesso de Kyrie.



Kyrie chegou na NBA como a nova esperança de Cleveland, após perderem seu maior ídolo e melhor jogador, LeBron James. O armador teve uma primeira temporada excelente, onde foi o novato do ano em 2011, e muitos já se perguntavam até onde o jovem poderia chegar dentro da NBA?



Em 2015 Kyrie Irving alcançou outro patamar dentro da liga, com a volta de LeBron para Cleveland, finalmente o armador estaria em um time competitivo, e com a presença de um jogador com capacidade de tornar seus companheiros melhores (LeBron James), Irving chegou ao nível de All Star da maior liga de basquete do mundo. Porém neste mesmo ano um sinal de alerta soou para os fãs, Kyrie ficaria de fora das finais daquele ano por conta de uma lesão, fato que se repetiria anos mais tarde.



No ano seguinte, 2016, Kyrie Irving alcançou a glória máxima para um jogador de basquete, foi campeão da NBA pelo Cavaliers, sendo o autor da cesta final naquele jogo 7 fantástico contra o Golden State Warriors. LeBron venceu o prêmio de MVP daquelas finais, porém se fosse dado à Kyrie, estaria em ótimas mãos, já que o armador fez um Playoff e uma Final impressionante. Em 2017 seu time voltou para as finais da NBA, porém não conseguiram bater o Warriors de Curry e Durant.





Em 2018 podemos dizer que foi a virada de Kyrie Irving, o armador sentiu a necessidade e vontade de ser o líder de uma equipe, o principal nome de um time, então foi decidido que seria trocado, e o destino foi o gigante Boston Celtics. Em Boston Kyrie teve um começo avassalador, mostrando um basquete com nível de MVP e elevando o nível do time, porém as lesões entraram no caminho do astro, e novamente ficou de fora dos Playoffs da NBA.


Ano passado (2019) foi um ano muito atípico para Kyrie, lutou contra lesões durante toda a temporada, viu nomes como Jayson Tatum assumirem a liderança no time que ele sempre desejou, e novamente decepcionou nos Playoffs, e de quebra mostrou uma certa "imaturidade" ao criticar seus companheiros para toda a mídia, algo que jamais era esperado do principal nome do Celtics. Tudo isso foram motivos para que Kyrie resolvesse não renovar com o Boston, e assinar neste ano com o Brooklyn Nets.


Porém as lesões novamente entraram no caminho do armador, Kyrie perdeu basicamente toda a temporada, e agora no retorno da temporada, também não estará em quadra para defender a equipe do Nets.



Kyrie Irving foi novato do ano, campeão da NBA, inúmeras vezes All Star, porém tinha potencial para ser mais, ser MVP, carregar um time ao título, ser um exemplo dentro da equipe e ser um dos maiores de todos os tempos, mas vendo o caminho que o armador está seguindo é difícil imaginar que conseguirá alcançar todos esses objetivos, por isso tenho a opinião de que sim, Kyrie Irving é uma decepção dentro da NBA.


Neste vídeo em meu canal no Youtube (Swish TV BR) falo mais sobre Kyrie Irving, confiram:



Imagens: gettyimages

  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle