• Luis Fernando Julio

Kyle Kuzma Precisa Ser Trocado Pelo Lakers

Jogador que já foi “esperança” da equipe, hoje amarga o banco


Quando o Los Angeles Lakers escolheu Kyle Kuzma no segundo round do Draft de 2017, ninguém imaginou como o jovem conseguiria jogar tão bem como jogou em sua temporada de estreia, tendo mais de 16 pontos de média, o ala conseguiu estar presente no Primeiro Time dos Novatos daquela temporada, e foi o grande “steal” daquele Draft.


Em 2019 Kuzma já era visto como um dos titulares absolutos da equipe que ainda contava com Brandon Ingram, Lonzo Ball e o grande astro LeBron James. Kyle teve uma ótima temporada, e uma grande amostra do quanto a franquia tinha esperança de que ele seria o futuro, foi que quando o Lakers montou o pacote para adquirir Anthony Davis, a equipe optou por manter Kuzma em seu elenco, pois viam muito potencial no jovem.

Infelizmente por ter a presença de dois jogadores gigantes no elenco (LeBron e Davis)

Kuzma acabou perdendo espaço dentro do time, não que ele tenha perdido qualidade, mas para o esquema de jogo do Lakers, ter o ala entre os titulares não seria interessante, por isso os boatos de troca ficaram mais fortes ainda, e em minha opinião, é a coisa certa a se fazer.

Kyle Kuzma ainda é um jogador com muito potencial, um atleta que é muito bem visto pelas equipes da NBA, e isso deve ser aproveitado, já que quando um jogador tem esse reconhecimento, eleva seu valor de mercado, ou seja, se o Lakers aproveitar esse momento e trocar Kuzma, podem conseguir excelentes peças e escolhas boas para os próximos Drafts.


Uma troca também seria muito interessante para o próprio Kuzma, já que em um time onde possa ter mais espaço, mais tempo de quadra, seu basquete será melhor aproveitado. Kyle tem potencial para se tornar um excelente jogador dentro da NBA, talvez até um All Star.


Neste vídeo em meu canal do Youtube (Swish TV BR), falo mais sobra a possibilidade da troca de Kyle Kuzma, confiram:

Imagens: Gettyimages