• Erick Mathias

Justin Herbert estreia na NFL como Titular e impressiona.



Neste domingo (20), o calouro Justin Herbert estreou na NFL pelo Los Angeles Chargers contra o Kansas City Chiefs dentro de casa no SoFi Stadium. Os Chargers acabaram sendo derrotados por 23 a 20 na prorrogação, mas o time mostrou boas coisas, principalmente o quarterback Justin Herbert. O jogador ficou sabendo que iria ser titular momentos antes da partida, por conta que o quarterback titular dos Chargers, Tyrod Taylor teve uma lesão no peitoral.


E Herbert não decepcionou, o jogador mostrou personalidade e lançou para 311 jardas, teve um aproveitamento de 66,7%, um touchdown lançado, uma interceptação, teve um média de 9,4 jardas por avanço, além disso o jogador teve um rating de 94,4. O jogador também usou bem a pernas com 18 jardas corridas em quatro tentativas, com uma média de 4,5 jardas por avanço além disso o jogador teve um touchdown corrido.


O quarterback mostrou ter uma boa precisão em seu lançamento e uma grande força no braço. Herbert em algumas jogadas se mostrou muito bem sobre pressão, conseguiu fazer bons passes quando esteve nesta circunstância. Usou muito bem em alguns momento a sua mobilidade, conseguiu fazer um boa leitura do campo nas jogadas e conduziu muito bem o ataque dos Chargers.


Por conta de ser um quarterback novato, faltou alguma experiência em algumas jogadas. Devido esta falta de experiência tomou algumas decisões erradas. Mas isso é normal para um quarterback que está em seu primeiro ano na NFL. Acredito que o Justin Herbert se saiu melhor do que esperávamos, não foi um jogo perfeito do camisa dez, mas muitas coisas boas foram mostradas. E provou ser um grande jogador, que pode ser o próximo franchise quarterback do Los Angeles Chargers.


Os Chargers irão enfrentar nesta semana três, o Carolina Panthers dentro de casa, não sabemos quem vai ser o quarterback titular, mas acredito que se Tyrod Taylor estiver saudável seja ele, mas caso Herbert jogue, já sabemos que ele está preparado.


No momento acho que o Tyrod Taylor vai ser titular por conta de ser mais experiente que o Herbert, pois ele mostrou no jogo passado em alguns momentos falta de experiência. Mas acredito que não vai demorar para que Justin Herbert vire titular, hoje vejo o Tyrod sendo titular só por conta da experiência, mas na minha opinião Herbert é mais talentoso que ele.


(imagem retirada do site/ www.chargers.com)