• Erick Mathias

Justin Herbert é o futuro do Los Angeles Chargers ?


Não podemos negar, que Justin Herbert é um grande quarterback, mas o seu nome traz uma grande dúvida quando falamos de seu futuro no Los Angeles Chargers. Muitos se perguntam se ele vai ser o substituto de Philip Rivers, ou se vai conseguir levar os Chargers a gloria que é vencer um Super Bowl, título inédito para a franquia da Califórnia.


Herbert fez sua carreira no College Footboll, em Oregon Ducks, onde passou para 10,541 jardas, deu 95 passes para touchdown, correu para 560 jardas e teve 13 touchdown corridos. Esses números mostram o quanto que ele é versátil, e essa versatilidade, que vemos cada vez mais nos grandes quarterbacks da NFL.


O quarterback que foi a sexta escolha geral do Draft de 2020, tem seus pontos fortes,1,98 de altura, tem muita força no braço por conta disso consegue ser decisivo nos lançamentos, é um jogador móvel, consegue correr muito bem com a bola quando é preciso, consegue sair bem do pocket para fazer uma play action.


Mas, também tem uma grande dificuldade em fazer uma leitura rápida das jogadas, ele espera algo acontecer para lançar a bola, não tem aquela antecipação, pois a velocidade do jogo do universitário para o profissional muda, na NFL tudo acontece mais rápido, então os quarterbacks precisam ter essa antecipação e ter uma leitura mais rápida do campo.


Mas, não podemos saber, se ele vai ser o próximo franchise quarterback da franquia da Califórnia, pois, só o tempo dirá, provavelmente esta temporada ele não será o titular, quem deve ser o titular do Los Angeles Chargers é Tyrod Taylor um jogador de 31 anos mais experiente. Então, Herbert vai ter um temporada inteira para evoluir e aprender mais como funciona o jogo da NFL.


Acredito que Justin Herbert seja o próximo franchise quarterback dos Chargers, tem tudo para ser um grande jogador, vai ter um ano para evoluir a sua leitura das jogadas, penso que os Chargers também acreditam nessa possibilidade, pois gastaram uma sexta escolha geral nele, os Chargers não gastariam uma escolha tão valiosa em um jogador que eles não acreditam.



(Imagem retirada do Twitter do Los Angeles Chargers)