• Gabriel de Campos

Por que Josh Allen concorre ao prêmio de MVP?

Com os grandes jogos que Josh Allen vem fazendo pelo Buffalo Bills não se pode negar que ele concorre com Russell Wilson, Aaron Rodgers e Patrick Mahomes para o prêmio de jogador mais valioso do campeonato (MVP).


A equipe do Buffalo Bills se entrosou e vêm fazendo uma boa campanha, apesar dos primeiros dois jogos (Jets e Dolphins) não serem um grande parâmetro de avaliação. Entretanto, após ver a partida contra o Los Angeles Rams, pode-se notar seu desempenho impressionante, tornando-se uma grande ameaça para a defesa adversária. Apesar de cometer erros e em algumas situações não tomar a melhor decisão, sua evolução é nítida, podendo ser colocado facilmente como um dos maiores talentos da temporada. Não está ainda ao nível de Russell Wilson, que está fazendo até o momento, talvez a melhor temporada de sua carreira e é, após a terceira rodada, o principal nome para a indicação de MVP. Entretanto estar competindo para isso já é uma ponto importante para Allen.


imagem nfl.com

O quarterback está em uma crescente junto com a equipe de Buffalo, assim como seu rendimento melhorou, o elenco também.

Esta partida contra o Los Angeles Rams foi marcante, prova real de seu grande desempenho. Aliás, que partida emocionante!

Nesse jogo, Allen chegou a 311 jardas passadas, 4 touchdowns e uma interceptação. Até 2020, o mesmo nunca tinha chegado a 300 jardas passadas em uma única partida, nessa temporada ele superou a marca nos três jogos que disputou.

Somando a temporada inteira o jogador chegou a um total de 1.308 jardas e ocupa a segunda colocação de quarterbacks com mais jardas na temporada.

Allen é o quarto quarterback com mais passes completos da liga (81), o segundo com mais passes para touchdown (10) e com 9.1 de média de jardas por tentativa de passe.

No geral vejo os Bills como possível terceiro melhor time da AFC. Acho que os dois primeiros lugares da conferência pertencem a Chiefs e Ravens (nesta ordem) e o terceiro lugar está em aberto. Steelers, Bills e Patriots mostraram que, até o momento, são os maiores candidatos para brigar pela posição de terceira força da AFC.


Ainda é muito cedo para cravar um campeão para cada divisão na NFL, acho que Chiefs, Ravens e Packers são as equipes que podemos afirmar campeãs com um pouco mais de certeza.

Na AFC East a briga é entre Patriots e Bills. Os Patriots vêm fortes defensivamente, mas com um ataque irregular; é esse ataque que me faz colocá-los na segunda posição da divisão e se classificando na pós-temporada por Wild Card.

Mas ainda é cedo para me aprofundar nesse assunto, tem muitos jogos pela frente e a NFL é tudo, menos previsível.


Por Gabriel de Campos

Me siga no Instagram em @hailmarybrasil e no Twitter em @hailmarybr