• Gabriel de Campos

5 jogos imperdíveis da semana 1 da NFL

Chiefs e Texans já se enfrentaram na abertura da temporada e os Chiefs levaram a melhor. No entanto ainda dá para fazer um ranking dos melhores jogos da semana. As partidas de horário nobre (Sunday Night e Monday Night) não foram consideradas pois não conflitam com nenhuma outra no mesmo horário.

Vamos matar a saudade de sentar no sofá às duas da tarde e só sair de lá só às duas da manhã?



via athlonsports.com

Dolphins x Patriots - NFL Gamepass, 14:00

Geralmente os melhores jogos da semana estão no catálogo da ESPN Brasil, não é o caso deste, talvez porque não prometa tanta emoção como os demais. Calma! Não passe para a posição 4, tenho argumentos que irão te convencer a dar uma atenção maior a esta partida.

Não é porque Tom Brady deixou a equipe patriota que o jogo pode ser facilmente descartado. Cam Newton e seu estido de jogo corredor em um time que ficou quase vinte anos com um quarterback que não costuma sair do pocket pode ser interessante. Ver como as jogadas serão encaixadas nesse estilo é algo curioso.

Os Dolphins por sua vez estão em um processo de reconstrução e já iniciam a temporada contra a hegemônica equipe dos Patriots na AFC East (que este ano pode sair do trono).


4. Browns x Ravens - ESPN, 14:00

A partir de agora o motivo para tais partidas estarem aqui é autoexplicativo.

Um jogo que além de nos apresentar uma grande rivalidade divisional conta com equipes reforçadas - sim, os Ravens prometem vir ainda mais fortes.

Os Browns continuam se reforçando e preenchendo lacunas após a terrível temporada de 16 derrotas em 2017. Foi feita uma reestruturação na comissão técnica e alguns reforços chegaram em uma equipe que já contava com alguns bons nomes que eram mal aproveitados.

Os Ravens, apesar de terem dispensado Earl Thomas, contam com uma defesa mais forte e mais capacitada para conter o jogo terrestre e apressar o quarterback adversário. Provavelmente o ataque seguirá avassalador.


3. Packers x Vikings - ESPN, 14:00

Esse jogo me empolga pois traz consigo uma grande rivalidade e times muito equlibrados.

Vejo a NFC North sendo disputada por essas duas equipes em uma situação onde qualquer tropeço posde custar o título da mesma.

Os Packers não fizeram uma grande offseason, acho até que foi bem ruim, entretanto ainda é a equipe que alcançou a final da NFC.

Os Vikings vêm reforçados tanto ofensivamente quanto defensivamente. Kirk Cousins fez um grande final de temporada jogando contra os Saints nos playoffs e se manter o ritmo pode dar trabalho.



2. Cardinals x 49ers - Fox Sports, 17:25

Essa é a partida que conta com um finalista da última temporada e uma das grandes promessas deste ano.

Os 49ers seguem com uma defesa espetacular e um ataque que cumpre seu papel com eficiência.

Os Cardinals contam com o calouro ofensivo da temporada passada passando a bola para Larry Fitzgerald e DeAndre Hopkins, recebedores extremamente qualificados.

Um duelo de ataque contra defesa bem intrigante.


Saints x Buccaneers - ESPN, 17:25

Eu seria um engenheiro de obra pronta dizendo o quão importante é este jogo.

Tom Brady contra Drew Brees em um duelo divisional da NFC South. Rob Gronkowski voltando da aposentadoria e os Saints extremamente furiosos atrás de um título na possível última temporada de seu quarterback.

A partida que todos aguardam desde quando a notícia da chegada de Tom Brady em Tampa foi publicada.

Posso afirmar que TEEEMOS UM DJOGO!


Por Gabriel de Campos

Via dknation.com