• Igor Castro

Jogos interessantes que não vão passar na TV, semana 9 da NFL


A semana 9 da NFL vem com tudo. Neste, domingo teremos jogos importantes, tendo alguns duelos de divisão. Entretanto, alguns desses jogos não irão ter transmissão da TV. Com isso, mais uma vez vou dar dicas aos jogos interessantes que você que é fã da bola oval poderá acompanhar via internet. Com isso tudo colocado, vamos as sugestões deste colunista para a semana 9 da NFL.


Denver Broncos (3-4) @ Atlanta Falcons (2-5) - 15h


Apesar de estarem com campanhas negativas até aqui, Denver Broncos e Atlanta Falcons vem de vitórias na última semana. O Broncos em casa venceu o rival Los Angeles Chargers de virada por 31x30, com direto ao último touchdown do Broncos feito no últimos segundos do quarto período. O Falcons por sua vez, venceu o também rival de divisão, Carolina Panthers, fora de casa, por 25x17 e assim o Falcons conquistou a sua segunda vitória na temporada.


Com a vitória suada no último domingo, o Broncos ainda sonha de avançar aos playoffs, mesmo com chances pequenas. Contra o Chargers, o ataque do Broncos não foi bem no primeiro tempo e a defesa mesmo com boas atuações, não conseguiu segurar o ímpeto do ataque do Chargers que chegou a abrir 24x7. No entanto, o Broncos teve um quarto período impecável, o ataque engrenou, o que possibilitou a virada do placar. O quarterback, Drew Lock teve 248 jardas, três passes para touchdown e uma interceptação. Vamos ver se esse bom nível do ataque do Broncos se repetira contra o Falcons.

Em busca da afirmação como QB titular do Broncos, Drew Lock terá o desafio de vencer o Atlanta Falcons nesse domingo - Foto: Matthew Stockman

No Falcons, a saída de Dan Quinn deu um ânimo maior para equipe buscar as vitórias. Das sete partidas da equipe até aqui, foram apenas duas vitórias, sendo a última para contra o Carolina Panthers, em um Thursday Night Football. O ataque foi bem mais uma vez, tendo a dupla Matt Ryan e Júlio Jones os principais protagonistas, com o QB tendo 281 jardas e uma interceptação e Júlio Jones tendo 137 jardas em sete recepções. Apesar da dupla não ter participado de jogadas de touchdown, a vitória venho e agora o próximo desafio é encarar a forte defesa do Broncos pra tentar garantir a terceira vitória na temporada.


Chicago Bears (5-3) @ Tennessee Titans (5-2) – 15h


Esse duelo terá duas equipes que buscam a recuperação na temporada. Ambas equipes vem de duas semanas consecutivas sem vitória, e nesse confronto precisam de um triunfo para manterem vivos as chances de pós temporadas. O Bears vem de derrota na prorrogação para o New Orleans Saints dentro dos seus domínios por 26x23, e olha que graças a um field goal de Cairo Santos, os Bears forçaram a prorrogação. Já o Titans, perdeu para o Cincinatti Bengals por 31x20, com Joe Burrow tendo mais uma boa atuação e assim garantindo apenas a segunda vitória do Bengals na temporada.


O ataque do Bears está sendo algo horripilante na temporada. Apesar de ter cinco vitórias na temporada, em nenhuma partida o ataque teve uma atuação espetacular. Contra o Saints, foi só mais uma partida ruim do ataque. Nick Foles, teve 28 passes completados de 41 tentados, completando para 272 jardas e dois touchdowns. Porém, mesmo que os números sejam bons, isso não foi suficiente para o time sair vencedor e evitar a prorrogação, já que muitas campanhas terminavam em field goal ou nem sequer chegavam ao campo de ataque. Agora é ver como o ataque encarar essa defesa do Titans que vem decepcionando na temporada.

Contra o Bengals, Derrick Henry foi contido pela defesa adversária. No duelo contra o Bears, Henry terá outra defesa forte pra encarar. - Foto: Joseph Maiorana-USA TODAY Sports

Já o Titans amarga duas vitórias contra times da AFC Norte, sendo uma contra o ainda invicto Pittsburgh Steelers e outra contra o Cincinatti Bengals de campanha negativa. Nesse duelo realizado em Cincinnatti, o motor do ataque de Tennessee foi controlado, o running back Derrick Henry teve 112 jardas e apenas um touchodown. Com o ataque terrestre não conseguindo fluir da forma adqueada, o ataque aéreo começou a ter problemas com Ryan Tannehill. Nesse jogo, o QB teve 18 passes completados de 30 tentados, em 233 jardas lançadas, dois touchdowns e uma interceptação, A curiosidade aqui será o duelo entre Henry e a defesa do Bears, a ver quem vence.

Las Vegas Raiders (4-3) @ Los Angeles Chargers (2-5) – 18h05


Aqui a rivalidade da AFC Oeste promete estar a flor a pele. O Raiders vem de vitória na semana 8, sobre o Cleveland Browns com um placar relativamente baixo de 16x6, com apenas um touchdown marcado no jogo inteiro. Já o Chargers amarga mais uma derrota de virada na temporada, desta vez para outro rival de divisão, o Denver Broncos. A equipe liderada por Justin Herbert chegou a impor 24x7 no Broncos, até o terceiro período, mas no quarto, a equipe sucumbiu e tomou a virada nos últimos segundos por 31x30.


O time comandado por Joe Gruden vem fazendo uma temporada bem ok, já que tem até aqui uma campanha positiva e com plenas chances de ir aos playoffs. No entanto, mesmo após a bye na semana 7, o ataque do Raiders não voltou tão bem, não por acaso só marcou um touchdown contra a forte defesa do Browns. Nesse jogo, Derek Carr teve apenas 112 jardas e um passe para touchdown. O jogo terrestre até que foi bem com o running back Josh Jacobs, que mais uma vez fez uma partida de 128 jardas, no entanto, o jogo aéreo foi bem mal, três recebedores juntos, tiveram apenas 75 jardas combinadas, estou falando de Jason Witten, Hunter Renfrow e Darren Waller.

Justin Herbert vem surpreendendo na temporada e contra o Raiders quer garantir sua segunda vitória na temporada como QB titular do Chargers. - David Zalubowski-AP

E mesmo tendo uma campanha negativa na temporada, se tem algo de bom a se dizer do Chargers é o excelente desempenho do quarterback calouro Justin Herbert. Até aqui o calouro tem 1.820 jardas passadas, 15 passes para touchdown e cinco interceptações. Herbert se adaptou muito bem até aqui na NFL e ainda promete dar muito trabalho aos adversários, inclusive contra Raiders. No jogo contra o Broncos, Herbert teve 278 jardas, três passes para touchdown, porém sofreu duas interceptações, uma delas virou touchdown na campanha de ataque do Broncos. O duelo entre defesa do Raiders e Herbert será a grande atração desse jogo.