• Igor Castro

Jogos interessantes que não vão passar na TV, semana 7 da NFL



Mais uma semana da NFL chegou e com ela mais uma rodada de jogos será posta a mesa. A semana 7 terá de vários jogos decisivos, mais uma vez vou dar ênfase aos jogos interessantes que não vão ser transmitidos na TV, e que você que é fã da bola oval poderá assistir podendo fazer duas telas e acompanhar o jogo no PC e na TV, vai nessa sugestão que você não vai se arrepender. Com isso tudo colocado, vamos as sugestões deste colunista para a semana 7 da NFL.


Carolina Panthers (3-3) @ New Orleans Saints (3-2) - 14h


Aqui teremos um duelo de divisão, a AFC Sul. As duas equipes estão com campanhas muito parecidas, podendo assim a vitória dar um caminho diferente a cada uma para o restante da temporada. Em caso de vitória do Panthers, o sonho por uma vaga na pós temporada continua ainda muito viva. Já o Saints, que vem de uma bye, uma vitória poderia dar ao time possibilidades de brigar de frente com o Tampa Bay Buccaneers pela liderança da divisão. Em caso de derrota de uma das duas equipes, as dificuldades para garantir vaga na pós temporada dificultam consideravelmente.


O Carolina vem surpreendendo até aqui. Mesmo com um aproveitamento de 50% na temporada, o time vem tendo boas atuações mesmo com a ausência do seu principal jogador, o running back Christian McCaffrey. Tanto que a equipe conseguiu três vitórias consecutivas, porém na última semana, no duelo contra o Chicago Bears, a equipe sucumbiu e o ataque travou contra a forte defesa do Bears. Isso se refletiu em um mal desempenho do quarterback Teddy Brigewater, que teve 16 passes conectados de 28 tentados, com 216 jardas passadas, nenhum passe para touchdown e uma interceptação.

Alvin Kamara mais uma vez será a referência do ataque do Saints, ainda mais com Michael Thomas e Emmanuel Sanders fora do duelo contra o Panthers. Foto: Wesley Hitt

Já o Saints, vem de duas semanas de preparação para esse duelo contra o Panthers. Mesmo assim o time terá problemas importantes na composição do seu ataque. Os wide receiver, Michael Thomas e Emmanuel Sanders estão fora da partida desse domingo, com Thomas tendo uma lesão muscular e Sanders sendo inserido na lista da Covid -19. Com isso, mais uma vez caberá ao running back Avin Kamara a responsabilidade de levar esse ataque do Saints, sendo um coringa, tendo ele jogadas de corrida e recepções. Além dele, o tight end, Jared Cook será um alvo relevante para os passes no meio do campo de Drew Brees.


Detroit Lions (2-3) @ Atlanta Falcons (1-5) - 14h


Esse confronto certamente é entre duas equipes decepcionam e muito na atual temporada. O Lions mais uma vez se ve em dificuldades sob o comando do head coach Matt Patricia que está caminhando sob a navalha, e se não mostrar alguma reação nos próximos jogos poderá ser o próximo head coach a ser demitido na NFL. No Falcons, a demissão de Dan Quinn parece ter dado ares de liberdade a equipe, já que a primeira vitória da franquia na temporada e com direito a excelentes atuações do quaterback Matt Ryan e o wide receiver Júlio Jones.


E com o cargo sob risco, o head coach Matt Patricia terá que mudar os rumos da sua equipe. E essas mudanças podem ter começado a acontecer já na semana passada, quando a equipe venceu o Jacksonville Jaguars por 34x16, tendo o running back calouro D’Andre Swift sua melhor atuação na temporada, com 116 jardas terrestres e dois touchdowns marcados. Além dele, o wide recever Kenny Golladay ultrapassou a marca das 100 jardas em apenas quatro recepções. Para o duelo contra o Falcons, teremos uma melhor noção sobre o desempenho do Lions, se a folga na semana 5 teve efeito para um melhor desempenho da equipe.

Após a saída de Dan Quinn, a dupla Matt Ryan e Júlio Jones tiveram a melhor atuação na temporada e de quebra venceram a primeira na temporada.Jeffrey Becker/USA TODAY Sports

Continuando no tópico de mudanças, ao que parece o Falcons conseguiram ter sua performance melhorada após a saída do head coach Dan Quinn. Não por acaso, no domingo passado a equipe fora de casa encarou o Minnesota Vikings e não tomou conhecimento do adversário e impôs a derrota de 40x23 sobre o time de Kirk Cousins e companhia. Nessa partida, Matt Ryan esteve muito bem, 371 jardas passadas, quatro passes para touchdown e nenhuma interceptação. Além dele, Júlio Jones teve oito recepções para 137 jardas e dois tocuhdowns anotados. Se a dupla funcionar, a secundária do Lions poderá ter problemas.

San Francisco 49ers (3-3) @ New England Patriots (2-3) - 17h25

As duas equipes vivem momentos distintos na temporada. San Francisco vem tendo atuações convincentes, mesmo depois da perda do seu principal jogador defensivo, o defensive end, Nick Bosa. A defesa vem tendo uma ótima performance, tanto que parou o ataque do Rams e o ataque vem funcionando com bons planos de jogo de Kyle Shananham. Já o Patriots vem tendo uma temporada de altos e baixos e com a franquia tendo pela primeira vez em anos uma campanha negativa e sem liderar a sua divisão. O pior foi perder para o Denver Broncos sem tomar um touchdown do time comandado pelo head coach Vic Fangio.


Com 50% de aproveitamento na temporada, o 49ers conseguiu reacender as chances de retornar a pós temporada, mesmo com a equipe sofrendo com várias lesões. A equipe vem de um bom jogo contra o rival de divisão, Los Angeles Rams, já que venceu por 24x16. Nesse jogo, recuperado totalmente de lesão no tornozelo, o quarterback Jimmy Garoppolo teve uma boa atuação, lançando para 268 jardas, três passes para touchdown e nenhum turnover. Porém, nesse jogo, o running back Raheem Mostert também retornou de lesão, conseguiu contribuir para 68 jardas, se lesionou e na sexta foi movido para injury reserve e não enfrenta o Patriots nesse domingo.

Melhor jogador do ataque do 49ers, George Kittle terá um desafio e tanto, a de encarar a defesa do Patriots a melhor contra tight end. Nhat V. Meyer/Bay Area News Group

No Patriots os problemas são tantos que isso acaba se refletindo na atuação do time. O time há tempo não tinha um recorde negativo. Se for derrotado mais uma vez nesse domingo, o Patriots igualará um feito que não acontece desde 2001, a de ter uma campanha negativa com duas derrotas consecutivas, um feito e tanto para uma equipe comandada por Bill Belichick. Na derrota para os Broncos, o ataque foi muito mal, com Cam Newton tendo uma atuação muito ruim, foram 157 passadas, duas interceptações e mais dois fumbles, a única sorte foram recuperados pelo ataque do Patriots. Será interessante ver como Belichick colocará New England em campo e se a o desempenho do time melhora ou piora de uma semana pra outra.