• Igor Castro

Jogos interessantes que não vão passar na TV, semana 6 da NFL

O tempo voa e mais uma semana da NFL acontece nesse domingão. A semana 6 será de vários jogos importantes, e vou mais uma vez destacar jogos interessantes que não vão ser transmitidos na TV, e você que é fã da bola oval poderá assistir podendo fazer duas telas, acompanhando um jogo no PC e outro na TV, vai nessa sugestão que você não vai se arrepender. Com isso posto, vamos as sugestões deste colunista para a semana 6 da NFL.


Chicago Bears (4-1) @ Carolina Panthers (3-2) – 14h


As duas equipes vem surpreendendo até aqui. O Bears vem tendo uma defesa com ótimas atuações e com o ataque com um novo quarterback liderando o setor, Nick Foles. Do outro lado temos um Carolina Panthers que mesmo sem o seu principal jogador, o running back Christian McCaffrey vem de três vitórias consecutivas. O principal duelo será de fato, a defesa do Bears com Kalil Mack exercendo muita pressão, contra o ataque do Panthers com Teddy Bridgewater tendo um início de temporada bem interessante como QB de Carolina.


No jogo contra o Tampa Bay Buccanners, a defesa do Bears não deu sossego a Tom Brady e realizou muita pressão encima do QB, que teve uma atuação bem abaixo e assim o time acabou sucumbindo e teve um revés de 20x19. Por outro lado, o ataque o Bears não foi tão bem assim, principalmente quando chegava na redzone. Em números, Foles teve 243 jardas, um passe para touchdown e uma interceptação, Allen Robinson teve 10 recepções para 90 jardas, faltando um touchdown para coroar a boa atuação do wide receiver contra o Buccs.

O pass rusher Kalil Mack foi fundamental na vitória do Bears contra o Buccs. Contra o Panthers não vai ser diferente. Mike DiNovo-USA TODAY Sports

Já no Panthers, mesmo com McCaffrey fora de combate, o time enfileirou vitórias importantes que dão agora a possibilidade do time sonhar com os playoffs. No último domingo, a equipe enfrentou o combalido Atlanta Falcons e venceu por 23x16, tendo assim a terceira vitória seguida. Em números, Teddy Bridgwater teve seu melhor jogo na temporada, ao todo foram 313 jardas e dois passes para touchdown. Robby Anderson teve 112 jardas em oito recepções e DJ Moore teve 93 jardas em quatro recepções com direito a um touchdown anotado.


Houston Texans (1-4) @ Tennesse Titans (5-0) – 14h


Aqui teremos um duelo de divisão, a AFC Sul. De um lado temos um Houston Texans muito animado, mesmo com um recorde negativo. A equipe enfim se livrou de Bill O’Brien e na última semana conseguiu sua primeira vitória na temporada sobre o Jacksonville Jaguars e quer tirar a invencibilidade do rival. Já o Titans, depois do surto de Covid-19, a equipe voltou com tudo e na última terça feira, derrotou outro invicto com muita autoridade, o Buffalo Bills e com atuação impecável de Ryan Tannehill.


Em meio a tanta bagunça o Houston Texans conseguiu a sua primeira vitória na temporada, sem Bill O’Brien no comando. A equipe texana derrotou outro rival de divisão, Jacksonville Jaguars por 30x16. Deshaun Watson foi quase perfeito no confronto, teve ao todo 359 jardas lançadas, conectou três passes para touchdown, porém o QB do Texans teve dois passes lançados para interceptação. Dessas 359 jardas passada por Watson, 161 jardas foram completadas pelo recém chegado wide receiver Brandin Cooks, que ainda anotou um touchdown. Outro destaque fica por conta de outro wide receiver, Will Fuller que teve 58 jardas e um touchdown.

Ryan Tannehill teve uma excelente atuação contra o Buffalo Bills e levou o Titans a vitória por 42x10 Foto: Associated Press

Já o invicto Tennessee Titans vem com tudo para derrotar o rival de divisão e manter-se 100% na temporada. Depois do surto de Covid-19 entre os jogadores da franquia, na terça feira a equipe recebeu o Buffalo Bills e derrotou o também invicto por 42x10. Ryan Tannehill teve uma atuação admirável, sendo preciso nos passes, tendo 195 jardas, três passes para touchdown e um correndo. O tight end Jonnu Smith teve dois touchdowns recebidos para 40 jardas e o wide receiver AJ Brown, teve sua melhor atuação na temporada com 82 jardas recebidas e um touchodown marcado.

Denver Broncos (1-3) @ New England Patriots (2-2) – 14h


Essa partida que já era pra ter acontecido na semana 5, vai acontecer no próximo domingo, devido a casos de Covid-19 no New England Patriots. Com isso, Broncos e Patriots tiveram suas folgas adiantadas e por isso se enfrentarão nessa semana 6. Mas se o duelo entre Drew Lock e Cam Newton era praticamente descartado na semana anterior, mas nessa semana poderemos ver ambos em campo, já que Cam Newton se curou da Covid-19 e Drew Lock se recuperou de uma lesão no ombro.


O Broncos está numa temporada marcada por lesões e de jogadores importantes. Antes mesmo da temporada começar, Von Miller se lesionou e está praticamente fora da temporada, apesar do atleta já ter relatado chances de voltar. Além dele, Courtland Sutton e Jarrell Casey também se lesionaram e não voltam mais para a atual temporada. Com isso, Drew Lock terá que ser virar para encarar a forte defesa do Patriots e tentar a segunda vitória fora de casa, já que a equipe do Colorado já venceu o New York Jets na semana 4 por 37x28, com Brett Rypien, terceiro QB, no comando do ataque do Broncos.

Cam Newton que esteve fora contra o Cheifs por causa da Covid-19, se recuperou e estará a disposição do Patriots para o duelo contra o Broncos. Foto: Abbie Parr

Com uma campanha de 2-2 na temporada, e sem jogar a duas semanas, o New England Patriots vê nesse domingo a oportunidade de vencer a terceira na temporada. A volta de Cam Newton será a melhor notícia que o head coach Bill Belichick poderá ter para o confronto contra o Broncos. Na partida da semana 4 contra o Kansas City Chiefs, o reserva Brian Hoyer teve uma atuação desastrosa, com 130 jardas e uma interceptação e foi substituído por Jarrett Stidham que foi um pouquinho menos pior, já que teve 60 jardas, um passe para touchdown e duas interceptações. Com isso, o Patriots sofreu um revés de 26x10 para o Chiefs.