• Igor Castro

Jogos interessantes que não vão passar na TV, semana 5 da NFL

O domingão será de muitos jogos na NFL e vai ser difícil escolher o que assistir. Porém vamos por mais uma semana dar algumas dicas de jogos que podem ser interessantes, e olha que para essa semana eu me esforcei em encontrar ao menos três partidas que possa a vir ter alguma curiosidade de todos os fãs, mas só falarei de dois, já que a tabela não ajuda. Mas para acompanhar essas partidas, você inevitavelmente terá que recorrer ao Game Pass da NFL e aqueles links que estão disponíveis na internet. E deixo aqui mais uma vez a minha sugestão, de acompanhar um jogo no PC, de preferência algum daqueles que eu indicar, e ver outro na TV, você não vai se arrepender. Com isso posto, vamos as sugestões deste colunista para a semana 5 da NFL.


Carolina Panthers (2-2) @ Atlanta Falcons (0-4) - 14h


Teremos aqui um duelo pela a NFC Sul, com duas franquias vivendo momentos bem distintos. De um lado, um Panthers que se recupera e tem boas atuações mesmo com a ausência do seu principal jogador, o running back Christian McCaffrey. Por outro lado, temos um melancólico Atlanta Falcons que não sabe o que é vencer na temporada, tem vários problemas de lesão em seu roster, e ainda tem a instabilidade de Dan Quinn no cargo de head coach, já que pelos tantos resultados negativos, o head coach se vê pressionado e pode até ter a sua demissão antecipada se não vencer o Panthers.


O Panthers vem de duas vitórias consecutivas, e bem convincentes. Primeiro venceu Los Angeles Chargers fora de casa por 21x16, tendo Teddy Brigewater 235 jardas e um touchdown e Mike Davis, substituto de McCaffrey, que teve 91 jardas de scrimmage e anotou mais um touchdown. Na semana passada, o Panthers surpreendeu mais uma vez e venceu o Arizona Cardinals, por 31x21, tendo mais uma vez Brigewater e Davis como protagonistas, o QB teve 276 jardas e conectou dois passes para touchdown e outro correndo e o RB teve 84 jardas terrestres e um touchdown marcado.

Brigewater vem de duas ótimas atuações nas duas vitórias consecutivas do Panthers. E olha que está sem McCaffrey para lhe ajudar. Robert Hanashiro/USA Today Sports

No Falcons, a sensação é de fim de feira e de hora extra para Dann Quinn. O elenco o qual ele gera, não obtém respostas, e as derrotas até mesmo inacreditáveis por meios de viradas improváveis aconteceram com o Falcons. Além disso, a equipe tem que conviver com várias lesões de jogadores importantes. Contra o Green Bay Packers, além de poucos titulares na secundária, os que vieram no pratice squad também se lesionaram e acabaram deixando o setor mais remendado e com sérios problemas de reposição. Além disso, o wide receiver Júlio Jones agravou sua lesão muscular e pode ficar por um bom tempo fora do time.


Para esse jogo, será interessante ver como a defesa do Panthers vai atuar, marcando os principais jogadores do Falcons, como Calvin Ridley, que na partida contra o Packers zerou em recepções, além de saber como Brigewater vai aproveitar das ausências significativas da secundária, podendo dar a chance ao QB de soltar mais o braço. Pelo lado dos Falcons, vencer a primeira na temporada, do jeito que for, seria essencial para Dan Quinn que se agarra ao cargo em meio a resultados negativos. Se mais uma vez ele não conseguir fazer o time engrenar, as chances de cair aumentam consideravelmente e assim o Falcons começa a se planejar a próxima temporada.


Jacksonville Jaguars (1-3) @ Houston Texans (0-4) - 14h


Aqui teremos mais um duelo de divisão, desta vez válido pela AFC Sul. As duas equipes vivem momentos bem complicados na temporada. No Jaguars após uma vitória surpreendente na primeira semana, contra o Indianapolis Colts, a equipe liderada pelo QB Gardner Minshew foi derrotada três vezes seguidas, para Tennesse Titans, Miami Dolphins e Cincinatti Bengals. Por outro lado, o Texans vive seu pior momento nos últimos anos, já que está com uma campanha negativa e de quebra teve a demissão de Bill O’Brien como head coach e GM da franquia.

Mesmo sabendo das suas limitações, a equipe do Jaguars demonstrou ter alguns bons lampejos na temporada. No entanto, nas últimas três partidas a equipe saiu derrotada e a probabilidades de o Jaguars ir de quarterback na primeira rodada do Draft aumentaram considerávelmente. Das três partidas que perdeu, a mais significativa foi contra o Miami Dolphins, onde a equipe se perdeu completamente, tendo Minshew sua pior atuação até aqui na temporada. Porém, o QB se recuperou, e fez uma boa partida contra o Bengals, tendo 351 jardas e dois touchdowns.


No Texans as coisas são ainda mais problemáticas. A equipe não sentiu ainda o gostinho da vitória, e já teve inúmeras coisas acontecendo, desde a quarta derrota, para o Minnesota Vikings por 31x23, até mesmo a demonstrações de insatisfação do defensive end JJ Watt com a situação da franquia e por fim terminando com a enfim demissão pra lá de atrasada do head coach Bill O’Brien. Agora é saber quem será o responsável por ter que segurar e desarmar toda essa bomba construída por O’Brien e saber como a equipe dará os próximos passos para reconstruir a equipe em meio a tantos problemas. Uma vitória contra o Jaguars melhorariam os ânimos no Texans.


E por motivos de tantas mudanças na tabela, eu só indicarei esses dois jogos, já que os demais não são tão interessantes ou empolgantes, fora que já tivemos o início de semana de bye dos times, com Green Bay Packers e Detroit Lions sendo as equipes que fogam nessa semana. Apesar que com o surto de Covid-19 no Titans, a semana de bye teve sua estreia na semana 4, quando o próprio Titans e Steelers tiveram que antecipar a suas bye que ocorreria na semana 8. A tendência é que tenhamos mais modificações na tabela de jogos, com possíveis surgimento de novos casos nas franquias.